BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: Marcelo Mariano revela que proposta do Madureira para a competição é conseguir sua classificação à 2ª fase

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 02 de janeiro de 2019

Fazer história é a meta do Madureira nesta 50ª edição da Copa São Paulo. Em sete participações, a equipe carioca nunca conseguiu ir além da primeira fase. Para o técnico Marcelo Mariano, o principal objetivo do Tricolor Suburbano é conseguir, de forma inédita, a classificação para a segunda fase da competição nacional. Os cariocas estão no grupo 26 ao lado do Coritiba, AD Guarulhos e Flamengo (SP). A estreia acontece nesta quinta-feira, 03, ás 13h45, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), diante do Corvo.

“O Madureira vem focado e tentando fazer uma coisa que das outras vezes que esteve na Copinha não conseguiu, que é passar de fase. A gente está passando por uma transformação, onde a gente perdeu a espinha dorsal do nosso time. Oito atletas foram para a equipe profissional e a gente subiu seis jogadores da equipe Sub-17”, explicou o técnico Marcelo Mariano.

Entretanto, a equipe carioca precisou reformular seu elenco para a disputa da popular “Copinha”, em função da promoção de oito atletas para a equipe profissional que disputa a elite do futebol daquele estado. Contudo, Mariano acredita que os jogadores promovidos da equipe Sub-17 reúnem condições técnicas para que o objetivo do clube dentro da competição possa ser alcançado.

“A gente reformulou a equipe e fizemos um trabalho para vir forte nesta Copinha. Eu acho que o impacto será positivo, até por que os garotos que subiram compraram a nossa ideia juntos com os remanescentes que já estavam no Sub-20. Então, eles conseguiram entender o nosso propósito, esquema de marcação e estão bem focados”, concluiu.

Vice-campeão da Taça Rio Sub-20, o Madureira tem como principais destaques o meia Fábio Paulista e os atacantes Patrick Mota e Guilherme Bala. Participam 128 equipes nesta atual edição da Copa São Paulo. Elas estão divididas em 32 grupos com 4 equipes cada. Classificam-se para a próxima fase as duas primeiras colocadas de cada chave. A estreia dos cariocas está marcada para esta quinta-feira, 03, ás 13h45, diante do Flamengo (SP), no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_