BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: Depois de conquistar acesso com o Avaí, Carlos Alberto espera repetir a dose com a Portuguesa Santista

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Santos, SP, 02 de janeiro de 2019

O ditado popular diz que o bom filho a sua casa torna. No caso do meia Carlos Alberto esse dito explica bem sua trajetória nos últimos meses. Depois de defender as cores do Avaí no Campeonato Brasileiro da Série B, o atleta retornou a Portuguesa Santista para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 nesta temporada. De volta a Briosa, ele espera repetir a dose e conquistar o acesso com o time da cidade de Santos (SP) para a primeira divisão do futebol paulista de 2020.

Integrado ao elenco da Rubro-Verde santista, Carlos Alberto acredita que sua passagem pelo clube do estado de Santa Catarina pode ajudar a Portuguesa Santista nos compromissos que terá pela frente no segundo nível do futebol estadual nesta temporada. Na temporada anterior, os santistas ficaram com o vice-campeonato da Série A3. O título ficou com o Atibaia. “Foi uma experiência boa, convivi com atletas de mais nome e aprendi bastante com isso. Espero passar um pouco do que aprendi no Avaí”, declarou o meia Carlos Alberto.

Em sua estada pela cidade de Florianópolis (SC), o meia teve participação em cinco confrontos do Leão da Ressacada e foi relacionado pelo técnico Geninho para dez jogos naquela competição nacional. Entretanto, Carlos Alberto se declara torcedor da Briosa e considera o time como um dos favoritos ao acesso. “Eu como atleta e torcedor da Portuguesa [Santista] quero muito esse acesso. Então, somos favoritos, porém, sabemos dos nossos adversários e as dificuldades”, explicou.

Confiante, ele entende que não há espaço para que o selecionado comandado pelo técnico Sérgio Guedes possa pensar na briga pelo rebaixamento à Série A3 do Campeonato Paulista. O mesmo ressalta que o elenco está trabalhando para que possam conquistar o acesso. Apenas duas equipes garantem o direito de disputar o Campeonato Paulista da Série A1 em 2020. “Não pensamos em rebaixamento e vamos trabalhar dia a dia para conquistar esse acesso a Série A1”, encerrou.

Depois de conquistar o vice-campeonato do Campeonato Paulista da Série A3 na última temporada, a Portuguesa Santista faz sua estreia no Campeonato Paulista da Série A2 no próximo dia 20, em horário, ainda, a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), no estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP), diante do Nacional (SP). Os oito primeiros classificados na 1ª fase garantem vaga na fase quartas de final e apenas dois clubes garantem vaga na elite do futebol paulista em 2020.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_