Da Redação
Ar-Rass, KSA, 04 de janeiro de 2019
Estar por mais vezes em campo e conquistar resultados positivos é o propósito do meia brasileiro Muralha no futebol da Arábia Saudita. Naquele país, ele defende as cores do Al-Hazem (KSA), da cidade de Ar-Rass (KSA). Entretanto, o ex-atleta de Flamengo e Vasco esteve em campo nesta temporada 2018 / 2019 da Liga Saudita por 14 vezes e não marcou nenhum gol. Diante deste quadro, o jogador tupiniquim almeja ter mais sequência de jogos pelo Hazem Al-Samood, assim conhecido seu clube na Arábia Saudita, neste ano.
No entanto, Muralha, que defendeu os sul-coreanos Pohang Steelers e Seongnam IC antes de desembarcar em solo saudita, é considerado um dos principais nomes desta temporada do Al-Hazem (KSA). Mas, em função da irregularidade na Liga Saudita, ambos buscam neste ano de 2019 a reabilitação tanto dentro das quatro linhas quanto na tabela de classificação. De acordo com o brasileiro, a equipe está focada e motivada para desempenhar esta tarefa.
“Estamos evoluindo e melhorando nosso desempenho em campo na temporada. Vamos manter esse ritmo agora para crescermos ainda mais de produção na época. O elenco está muito focado e motivado para que isso seja possível”, disse o meia brasileiro Muralha, que também vestiu as camisas do Luverdense, Bragantino e Portuguesa no futebol nacional.
Apesar das dificuldades enfrentadas no principal campeonato nacional daquele país, Muralha entende que seu momento é dos melhores e afirma ter a motivação como principal característica para manter o nível técnico. “Minha adaptação aqui foi muito rápida desde o início. Estou feliz aqui na Arábia Saudita e muito motivado para continuar fazendo uma boa temporada aqui”, encerrou.
Na 14ª colocação do Campeonato da Arábia Saudita, a Liga Saudita, com 14 pontos conquistados em 15 jogos realizados, o Al-Hazem (KSA) encara nesta quinta-feira, 10, ás 13h10 [horário de Brasília (DF)], no estádio King Abdullah Sport City Stadium, em Jeddah (KSA), o Al-Taawon (KSA), 4º colocado na tabela de classificação daquela competição com 25 pontos ganhos. A partida é válida pela 16ª rodada.