BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Florida Cup: São Paulo chega a Orlando com Biro Biro, Willian Farias e Mancini como coordenador

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Orlando, EUA, 4 de janeiro de 2018

Não faltarão novidades para a torcida do São Paulo na Florida Cup! Antes mesmo do embarque para Orlando, a diretoria apresentou os laterais Léo e Igor Vinícius, o atacante Pablo e o goleiro Tiago Volpi. Já o atacante Biro Biro, que está de volta ao futebol brasileiro após três temporadas na China, não escondeu seu contentamento na reapresentação, enquanto Hernanes e Willian Farias terão a honra de vestir a camisa tricolor nos Estados Unidos.

Em meio a tantos reforços, o técnico André Jardine ganhou o auxiliar Sandro Forner, o preparador físico Carlinhos Neves e o coordenador de futebol Vagner Mancini. Todos estão fora de campo trabalhando na Flórida Cup.

“Estou muito feliz e motivado com a oportunidade de defender um grande clube como o São Paulo. E vou trabalhar bastante para agarrar esta oportunidade. Gostei do projeto apresentado pelo clube e, quando soube do interesse, não pensei duas vezes para voltar ao Brasil´´, revela Biro Biro, de 24 anos.

Revelado pelo Nova Iguaçu, Biro Biro complementou a sua formação no Fluminense e foi campeão brasileiro em 2012. Para adquirir mais experiência, foi emprestado para a Ponte Preta em 2015 e se destacou: marcou 13 gols em 45 jogos. As atuações na Macaca despertaram o interesse do Shanghai Shenxin, da China, onde na primeira temporada balançou a rede 18 vezes em 30 partidas.

“Gosto de atuar pelos lados do campo, mas também jogo pelo meio. Aprendi bastante taticamente, já desempenhei diferentes funções no ataque e amadureci no período em que atuei na China. Agora, no momento certo, decidi que era a hora de voltar e defender o São Paulo´´, acrescenta.

Vagner Mancini, ex-treinador com currículo e larga experiência no futebol, aceitou novo desafio no mundo da bola. Como coordenador será importante elo entre os membros da diretoria, comissão técnica e atletas. Ele também será responsável pela sistematização de metodologias e processos internos e supervisionará a análise de desempenho e de mercado, além de dar sequência à constante integração entre o time principal e as categorias de base.

“O Vagner Mancini tem longa trajetória no futebol, carreira de treinador consolidada e aceitou esse convite por confiar no projeto apresentado pelo São Paulo. Tenho certeza de que vai agregar muito ao clube e à comissão técnica com a sua experiência´´, afirma Raí, executivo de futebol.

“Respeito muito a profissão de treinador, mas vi nessa oportunidade que o São Paulo me proporciona uma grande chance de aproveitar o conhecimento adquirido como atleta e fora do campo em uma nova função. Estou muito otimista e confiante com essa nova etapa da minha carreira´´, destaca Vagner Mancini.

Já na última quinta-feira (3/1), o São Paulo definiu a contratação do volante Willian Farias, que estava no Vitória e chega com contrato válido até o fim de 2019, com possibilidade de renovação por mais dois anos.

Aos 29 anos, Willian Farias traz no currículo conquistas e experiência para fortalecer o time nos desafios que virão pela frente, como as disputas da Libertadores, Campeonato Paulista e Brasileirão.

O volante ergueu troféus nos três clubes que defendeu antes de chegar ao Tricolor: Coritiba, Cruzeiro e Vitória – foi tetracampeão paranaense, campeão brasileiro da série B, campeão mineiro e campeão brasileiro da Série A.

Enquanto Hernanes está sendo aguardado nesta sexta-feira à noite em Orlando, apenas três jogadores não estão presentes em Orlando. O atacante Rojas, contundido, e o meia Igor Gomes e o volante Luan, defendendo a Seleção Brasileira Sub 20, que disputará o Sul-Americano agora em janeiro.

O São Paulo fará duas partidas na Florida Cup. No dia 10 de janeiro encara o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, às 19 horas de Brasília. Dia 12 o Tricolor volta a campo para enfrentar o Ajax, da Holanda, às 13 horas. A estreia no Paulistão será no dia 19, às 19h30, no Morumbi, diante do Mirassol.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_