BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Com reforços pedidos por Felipão, Palmeiras retorna a treinar com novidades no elenco

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Os jogadores da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

Da Redação
São Paulo, SP, 4 de janeiro de 2019

O Palmeiras se reapresentou na tarde de quinta-feira (3/1) ,na Academia de Futebol, e deu início oficialmente à temporada de 2019. As novidades do dia foram os reforços Matheus Fernandes (meio-campista ex-Botafogo), Zé Rafael (meio-campista ex-Bahia), Felipe Pires (atacante ex-Hoffenheim-ALE), Carlos Eduardo (atacante ex-Pyramids FC-EGI) e Arthur Cabral (atacante ex-Ceará), além do atacante Yan, que ascendeu do Sub 20 ao profissional, e de cinco atletas que retornaram de empréstimo: o lateral-direito Fabiano, o zagueiro Juninho, os meio-campistas Allione e Raphael Veiga e o atacan Erik.

Yan chegou ao Palmeiras em 2017, vindo do Vitória, e na temporada passada foi protagonista dos títulos paulista e brasileiro Sub-20. O jogador soma convocações para seleções de base e, também em 2018, integrou a delegação alviverde que viajou na intertemporada ao Panamá e à Costa Rica.

Dos emprestados, Fabiano, autor do gol do título nacional do Alviverde em 2016, estava no Internacional; o canhoto Juninho ficou uma temporada no Atlético-MG; o argentino Allione estava no Bahia; Veiga permaneceu um ano no Atlético-PR e foi um dos destaques do título da equipe paranaense da Copa Sul-Americana. Já Erik marcou gols e foi importante no Botafogo ao longo do segundo semestre.

O atacante Willian, que operou o ligamento cruzado do joelho direito no dia 21 de dezembro, ainda não começou o período de tratamento na Academia. Outra ausência foi o atacante Artur, que está com transferência encaminhada ao Bahia. Já o zagueiro Pedrão e o meio-campista Vitinho estiveram com o restante do elenco, mas estão com empréstimos encaminhados com outras equipes. Em contrapartida, o lateral-direito Marcos Rocha se reapresentou com o aval do Atlético-MG (equipe detentora de seus direitos econômicos). Portanto, ao todo, 35 atletas darão sequência à pré-temporada alviverde.

Treino

Os jogadores vieram uma hora antes do horário previsto e foram para a sala da fisiologia para fazer exame de CK (creatina fosfoquinase), teste de saltos verticais e termografia. Em seguida, após uma reunião com a comissão técnica no vestiário, foram à sala de musculação e realizaram liberação miosfascial, mobilidade articular, core e exercícios de força. Para finalizar, o elenco foi a campo e fez corridas intervaladas.

A quinta-feira  foi marcada também pela estreia dos novos uniformes de treino dos jogadores e comissão técnica.

Programação

O Palmeiras treina nesta sexta (04) em dois períodos (às 9h e 16h30), dando sequência às avaliações, exames e preparação física. A estreia na temporada será dia 20, contra o Red Bull Brasil, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.


Fonte: assessoria de imprensa do Palmeiras

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_