BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Tailândia: Ex-Remo e Guarani, Eliandro espera terminar a temporada como artilheiro da Thay League 1

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Chiang Mai, THA, 04 de janeiro de 2019

“Pode escrever que o artilheiro desse ano será o Eliandro”. Esse é o tamanho da confiança do mais novo atacante a chegar para a disputa da Thay League 1 na temporada 2019. Aos 28 anos, o brasileiro, que tem passagens por Remo, Guarani e Ferroviária, é a principal esperança de gols do caçula da Primeira Divisão, o Chiangmai. No primeiro jogo-treino, na goleada por 4 a 0, diante de um time amador, ele já deixou o dele.

Eliandro quer se intrometer numa briga que foi bem brasileira no ano passado, quando três “brazucas” terminaram entre os primeiros da lista de artilheiros. Diogo, do campeão Buriran United, liderou com 34 gols, seguido de Heberty, do Muang Thong, e Jonathan, do Prachuap, com 26. “Eu respeito cada um deles, mas me prepararei para vir aqui e ter sucesso. Quero muito responder dentro de campo, não vim para cá para ver as praias.”

A temporada vai começar no dia 22 de fevereiro e até lá os clubes fazem a pré-temporada. O Chiangmai leva o nome da cidade que é a segunda maior da Tailândia com cerca de 500 mil habitantes e fica a 700 quilômetros ao norte da capital Bangkok. Eliandro se disse adaptado ao fuso horário e para facilitar a comissão técnica também é brasileira. Carlos Parreira, que não é o técnico tetracampeão mundial, assumiu no ano passado e levou o time da segunda para a primeira divisão.

“Ele tem me ajudado bastante. Por exemplo, como os tailandeses são rápidos na recomposição, tem pedido para que eu limpe e chute, finalize mais, porque se eu conduzir muito, acaba atrasando a jogada e dando chance para o adversário se recompor.”

Até a virada do ano, o Brasil era o pais com mais jogadores estrangeiros na primeira divisão da Tailândia com 23 jogadores. Eliandro tem a companhia de Evson, zagueiro que chegou também este ano. Já a presença de Lenny ainda não está confirmada, porém, deve ser oficializada nos próximos dias e elevar, assim, o número de representantes brasileiros no futebol daquele país para esta temporada.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_