Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 06 de janeiro de 2019
Diz o ditado que os tabus estão a prova para serem quebrados. Seguindo a risca esta velha máxima, o Flamengo (SP) venceu neste domingo, 06, pela primeira vez seu rival, a AD Guarulhos, em uma edição da Copa São Paulo. O volante Renato Brito destacou a pressão e o alívio que o triunfo por 2 a 0 trouxe para os atletas do Rubro-Negro guarulhense e seus torcedores. O adversário do Corvo na etapa seguinte sai do grupo 25, que conta com Santos, São Caetano, Sergipe e União Mogi (SP).
“Estávamos sendo bastante cobrados, até por que a AD [Guarulhos] vem ganhando do Flamengo (SP) e conseguimos entrar em campo de cabeça erguida e, agora, muito próximo da classificação. Esperamos poder jogar a próxima fase, aqui [estádio Antônio Soares de Oliveira], ao lado desta torcida maravilhosa que nos ajudou bastante”, declarou o volante Renato Brito.
Nas duas últimas temporadas, o Índio guarulhense superou o Corvo, em ambas oportunidades, pelo placar de 2 a 1. Mas, no Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão de 2018, o Flamengo (SP) derrotou o adversário nos dois encontros naquela competição por 2 a 1 e 2 a 0. No entanto, Brito também elogiou e valorizou o trabalho do técnico Raphael Laruccia e espera que o time guarulhense possa continuar atuando no estádio Antônio Soares de Oliveira nas fases seguintes.
“Estamos há dois meses com o professor Raphael [Laruccia] trabalhando de forma intensa e o mesmo cobra muito da nossa parte defensiva para que a gente possa não tomar gols e esteja bem posicionados dentro de campo. Isso é fruto do trabalho dele e de toda equipe, já que não estamos tomando gols e estamos conseguindo fazer”, encerrou.
Na liderança isolada do grupo 26 da 50ª edição da Copa São Paulo com 6 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Flamengo (SP), já classificado para a próxima fase, encara nesta quarta-feira, 09, ás 16h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), o Coritiba, 2º colocado na chave com 4 pontos conquistados. O duelo é válido pela 3ª rodada da competição nacional. Classificam-se para a próxima fase os dois melhores de cada grupo.