BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: Com vitória do Flamengo (SP), Renato Brito destaca pressão e alívio por quebra de tabu no clássico diante da AD Guarulhos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 06 de janeiro de 2019

Diz o ditado que os tabus estão a prova para serem quebrados. Seguindo a risca esta velha máxima, o Flamengo (SP) venceu neste domingo, 06, pela primeira vez seu rival, a AD Guarulhos, em uma edição da Copa São Paulo. O volante Renato Brito destacou a pressão e o alívio que o triunfo por 2 a 0 trouxe para os atletas do Rubro-Negro guarulhense e seus torcedores. O adversário do Corvo na etapa seguinte sai do grupo 25, que conta com Santos, São Caetano, Sergipe e União Mogi (SP).

“Estávamos sendo bastante cobrados, até por que a AD [Guarulhos] vem ganhando do Flamengo (SP) e conseguimos entrar em campo de cabeça erguida e, agora, muito próximo da classificação. Esperamos poder jogar a próxima fase, aqui [estádio Antônio Soares de Oliveira], ao lado desta torcida maravilhosa que nos ajudou bastante”, declarou o volante Renato Brito.

Nas duas últimas temporadas, o Índio guarulhense superou o Corvo, em ambas oportunidades, pelo placar de 2 a 1. Mas, no Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão de 2018, o Flamengo (SP) derrotou o adversário nos dois encontros naquela competição por 2 a 1 e 2 a 0. No entanto, Brito também elogiou e valorizou o trabalho do técnico Raphael Laruccia e espera que o time guarulhense possa continuar atuando no estádio Antônio Soares de Oliveira nas fases seguintes.

“Estamos há dois meses com o professor Raphael [Laruccia] trabalhando de forma intensa e o mesmo cobra muito da nossa parte defensiva para que a gente possa não tomar gols e esteja bem posicionados dentro de campo. Isso é fruto do trabalho dele e de toda equipe, já que não estamos tomando gols e estamos conseguindo fazer”, encerrou.

Na liderança isolada do grupo 26 da 50ª edição da Copa São Paulo com 6 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Flamengo (SP), já classificado para a próxima fase, encara nesta quarta-feira, 09, ás 16h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), o Coritiba, 2º colocado na chave com 4 pontos conquistados. O duelo é válido pela 3ª rodada da competição nacional. Classificam-se para a próxima fase os dois melhores de cada grupo.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_