BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: Palmeiras bate XV de Piracicaba e também assegura sua classificação para a segunda fase

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Capivari, SP, 7 de janeiro de 2019

O Palmeiras voltou a entrar em campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 na noite de domingo (6/1), diante do XV de Piracicaba. Com triunfo pelo placar de 1 a 0, gol de Marcus Meloni no primeiro tempo, o Alviverde garantiu classificação de forma antecipada para a próxima fase.

Sediado em Capivari, o Verdão – já classificado – ainda encara na primeira fase o Capivariano, time anfitrião, na quarta-feira (9), apenas para cumprir tabela, pela terceira e última rodada. O torneio conta com 128 clubes divididos em 32 grupos, e os dois melhores colocados de cada um avançam para a segunda fase.

Vale lembra que algumas peças importantes do Palmeiras estão servindo a Seleção Brasileira no Sul-Americano de base, como o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Luan Cândido, os meio-campistas Gabriel Menino, Gabriel Furtado e o atacante Papagaio, além do atacante Anibal, convocado pela Seleção Paraguaia. Há ainda o meia Alanzinho, que também estava convocado pelo escrete nacional, se lesionou recentemente.

O Palmeiras aposta na experiência de seu elenco para conquistar o inédito torneio, pois, dos 25 jogadores relacionados para a Copinha de 2019, cinco disputaram a competição pelo clube em 2018: Matheus Teixeira, Iago, Matheus Neris, Léo Passos e Wesley. Além disso, também disputaram por outros clubes: Gomes (ABC), Mateus Barbosa (Figueirense), Helder (Ituano), Hélio (Remo), Thiago Alves (G. Novorizontino) e Marcos Antônio (Botafogo-SP).

O jogo

Assim como diante do Galvez, na estreia da competição, na última quinta-feira (03), o gramado não favoreceu a qualidade do espetáculo entre as duas equipes devido ao fato de a cidade de Capivari ter sido castigada por forte chuva.

O duelo foi equilibrado, com chances reais para os dois lados – no primeiro tempo, o time de Wesley Carvalho prevaleceu – inclusive marcando o gol que selou a classificação com a vitória por 1 a 0. E na etapa derradeira, o XV de Piracicaba se mostrou mais atento às oportunidades criadas, mas não conseguiu chegar ao gol.

O lance do gol palmeirense nasceu após uma bola sobrada na entrada da área do XV de Piracicaba. Aos 25 minutos, Marcus Meloni aproveitou o presente e mandou uma bomba contra o arqueiro rival. (XV de Piracicaba 0x1 Palmeiras)

Ainda no primeiro tempo, algumas chances palestrinas chamaram a atenção, como o chute do atacante Airton, aos 30 minutos, que graças à intervenção do goleiro adversário não fez com que o Verdão ampliasse sua vantagem no placar.

Já no segundo tempo, a melhore chance do Alviverde aconteceu novamente com Airton, que aos 16 minutos desviou e pelota, que passou tirando tinta do travessão. Vale destacar que, apesar de ter sofrido certa pressão de seu rival, o time do técnico Wesley Carvalho também apresentou um ótimo conjunto, trabalhando jogadas coletivas com bastante consistência.

Aos 32 minutos do segundo tempo, entraram Matheus Barbosa e Gabriel Veron nas vagas de Patrick de Lucca e de Guilherme Vieira, respectivamente; depois, aos 39, Airton e Lincon deram vez a Willian e Hélio. A derradeira alteração veio aos 48 minutos de jogo, com Thiago Alves no lugar de Patrick de Paula.

A partir dos 40 minutos do segundo tempo, o Palmeiras recuperou seu brio e praticamente anulou as tentativas do XV de Piracicaba, que em algumas ocasiões quase terminaram em gol. Com um futebol consistente até os minutos finais – inclusive nos cinco minutos de acréscimos –, o Verdão segurou o resultado favorável por 1 a 0 e, de quebra, a classificação.

Fonte: assessoria de imprensa do Palmeiras

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_