BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Catarinense: João Ricardo é apresentado na Chapecoense e espera vaga no time de Claudinei Oliveira

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

João Rafael Pinheiro
Chapecó, SC, 07 de janeiro de 2019

A Chapecoense apresentou no ínicio da tarde desta segunda-feira (07), na Arena Condá, o goleiro João Ricardo que estava no América-MG e chega para defender o 11° clube na carreira. Apresentado ao lado do Diretor Executivo de Futebol Newton Drummond e o vice-presidente Cleimar Spessato.

Com contrato de dois anos, João Ricardo se junta ao experiente Ivan que chegou a Chape na temporada passada, e aos goleiros da base, Tiepo e Arthur. No entanto, João Ricardo não fala que chega para tapar buraco após a saída de Jandrei para a Genoa. “Quem pode afirmar quem é o goleiro titular é o Claudinei. Não viemos para tapar buraco, nosso objetivo é jogar. Vou trabalhar forte, firme, pra buscar meu espaço”.

Com dois rebaixamentos, e dois acessos, inclusive em 2017 foi campeão da Série B, João Ricardo se diz mais maduro para defender o gol do Verdão do Oeste em 2019. “Com meus últimos anos jogando na Série A, aprendi muito. Consequentemente veio a autoconfiança. Foram bons anos, mas não adianta se apegar ao passado. É um novo clube e tenho que mostrar trabalho”.

Com a estreia próxima no Campeonato Catarinense, contra o Marcílio Dias dia 17 às 20:30 (de Brasília) na Arena Condá, João Ricardo terá exatamente 10 dias para se preparar e buscar a titularidade no ‘scratch’ de Claudinei Oliveira.

Aos 30 anos, o goleiro de 1,88 m é natural de Mariano Moro-RS, e começou no futebol no Concórdia-SC e passou pelos catarinenses Brusque-SC e Marcílio Dias-SC. Foi ao norte no Rio Branco-AC e Paysandu, passou pelo Veranópolis-RS e Icasa-CE. Chegou ao Paraná em 2013 e em 2014 foi emprestado ao América, depois de dois anos no Coelho foi contratado em definitivo até o fim de 2018.

Nome: João Ricardo Riede
Altura: 1,88
06/09/1988 – 30 anos
Natural de Mariano Moro (RS)
Clubes: Concórdia-SC,Brusque-SC e Marcílio Dias-SC, Rio Branco-AC, Paysandu, Veranópolis-RS, Icasa-CE, Paraná, América-MG e Chapecoense.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_