BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: Josiel retorna do Grêmio e reforça o ataque do Nacional (SP) no Campeonato Paulista

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 08 de janeiro de 2019

O atacante Josiel está de volta ao Nacional (SP). Ele estava emprestado às categorias de base do Grêmio, por onde permaneceu durante parte da temporada de 2018. O atleta se reapresentou ao clube no dia 2 de janeiro com o restante da equipe, que retomou a pré-temporada 2019 após recesso de fim de ano. O contrato dele com o Naça é válido até 5 de dezembro de 2022.

O retorno do jovem atacante é o primeiro reforço do time comandado pelo técnico Allan Aal, que substitui Wilson Júnior, que optou durante os trabalhos de preparação para o Campeonato Paulista retornar ao São Bernardo, anunciado em janeiro. Ele se soma à contratação do meia atacante Matheus Lu e das renovações de contrato do goleiro Maurício Telles, do polivalente Negueba, dos volantes Ferdinando e Everton Tchê e do meia Emerson Mi.

Josiel Ortega de Arruda, de 19 anos, iniciou nas categorias de base do Mixto, de Cuiabá (MT). No início de 2018 veio para o time da rua Comendador Souza, zona oeste da cidade São Paulo (SP), em definitivo para atuar na equipe Sub-20 até ser emprestado ao Tricolor Gaúcho. Agora retorna à equipe da Barra Funda para dar sequência na carreira no time principal.

Além de Júnior, deixaram o clube da capital paulista no mesmo período o goleiro André Dias, ex-Juventus, os zagueiros Vinícius e Xandão, os laterais Edvan e Assis, os volantes Geandro e Fernando, os meias Raphael Luz e Léo Cereja e os atacantes Erick, Erivélton e Felipe Fumaça. A direção do Naça alega que as saídas destes jogadores se deu por questões administrativas.

No ano de seu centenário, a estreia do Naça no Campeonato Paulista da Série A2 acontece no próximo dia 20 de janeiro, contra a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP). Classificam-se para a próxima fase do segundo nível do futebol paulista os oito primeiros colocados desta fase inicial. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2020.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_