BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: Média de gols da sede Guarulhos apresenta neste ano alta de 62,5% em relação a 2018

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 09 de janeiro de 2019

O gol é o principal objetivo do futebol. Aquele que acompanhou as duas primeiras rodadas da 50ª edição da Copa São Paulo na cidade de Guarulhos pode acompanhar o aumento da média de gols desta sede neste ano em relação ao ano passado. O número de gols marcados pelas equipes cresceu 62,5% de um ano para o outro.

Em 2018, a média de gols por jogo nas duas primeiras rodadas da popular “Copinha” foi de 2 gols. No ano passado, estiveram na sede de Guarulhos, além de Flamengo e AD Guarulhos, Goiás e Sete de Setembro (AL). Neste ano, os artilheiros marcaram 13 gols em 4 jogos, até o momento. Destaque para o atacante Igor Jesus, do Coritiba, e do meia Gutemberg Martins, do Madureira, que marcaram dois gols cada.

“Sabemos que somos o time de expressão da chave, mas, não é por isso que vamos deixar de jogar. Eu me espelho no [Robert] Levandowski por que é um cara se doa ao máximo dentro de campo e briga por todas as bolas, além de brigar por seus gols e ajudar a equipe”, explicou o atacante Igor Jesus, autor de dois gols nesta edição da Copinha.

Ainda com chances de classificação para a próxima fase, o meia Gutemberg Martins, autor de dois gols pelo Madureira contra o Coritiba, afirma que está realizando um sonho em disputar a Copa São Paulo. “É um sonho. Eu ficava em casa e ao ver os jogos pela televisão, eu falava que um dia estaria jogando esta competição. E, hoje, eu realizei meu sonho com a camisa do Madureira”, revelou.

Por outro lado, o Flamengo é um dos 21 clubes que ainda não sofreram gols na competição, até o momento. “Estamos há dois meses com o professor Raphael [Laruccia] trabalhando de forma intensa e o mesmo cobra muito da nossa parte defensiva para que a gente possa não tomar gols e esteja bem posicionado dentro de campo”, disse o volante Renato Brito, que atua pelo Corvo.

Nesta quarta-feira (09) acontece a última rodada do grupo 26 da 50ª edição da Copa São Paulo. O Madureira ainda com chances de classificação enfrenta a AD Guarulhos, ás 13h45, e mais tarde o Flamengo decide a liderança da chave diante do Coritiba, que ocupa a vice-liderança.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_