Da Redação
Belo Horizonte, MG, 09 de janeiro de 2019
Há quem diga, que pelo fato de não entrar em campo, a torcida não tem lá sua influência direta com o comportamento daqueles que estão dentro das quatro linhas. Mas, para outros é elemento essencial e fundamental para o desempenho dos atletas. E compartilhando desta premissa é que a modelo e estudante de medicina Thayná Braga, 22 anos, classifica a torcida do Atlético (MG) como contagiante e emocionante. Ela também ressalta que acredita em grandes conquistas neste ano.
“O Atlético (MG) é o time do renascimento! Confesso que quando era pequena, eu não entendia muito bem. Mas, quando fui crescendo e cheguei no incio da adolescência eu vi o timão que minha família torcia e acabei virando fan! De coração mesmo. Gosto muito”, declarou a modelo e estudante de medicina Thayná Braga.
Thayná revelou que ao adentrar a Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), para acompanhar uma partida do Galo Mineiro, o seu nível de adrenalina por conta da emoção transmitida pelos demais torcedores vai a mil. Ela também afirma que a qualidade técnica dos jogadores colabora para que a postura da torcida seja de apoio ao time o tempo inteiro, e que é uma “loucura” assistir um jogo do Atlético (MG).
“Já acompanhei alguns jogos e é muita galocura mesmo! Sentir na pele toda aquela torcida enorme gritando com o coração. A gente fica até arrepiada e sem contar que o time é excelente e conta com jogadores muito bons. Os últimos que estive no Horto foi contra o Botafogo (RJ) e Fluminense. É o melhor Galo que existe”, disse.
E por fim, ela entende que o apoio das arquibancadas faz a diferença em favor do time das Minas Gerais dentro de campo. A mesma relata que a postura e conduta dos torcedores é contagiante e emocionante. “Até porque a torcida de Minas [Gerais] sempre foi animada, contagiante e cheia de emoção à flor da pele. Acho que isso cativa ainda mais ,e faz com que o time tenha mais garra sempre a cada jogo”, concluiu.