BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: Com contrato renovado, Emerson Mi revela que pretende encerrar a carreira no Nacional (SP)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 09 de janeiro de 2019

O meia Emerson Mi é o atleta do atual elenco há mais tempo atuando direto no Nacional (SP). De 2013 a 2019, o atleta jogou em outro clube em apenas uma oportunidade, em 2018, no intervalo entre o Campeonato Paulista A2 e a Copa Paulista, quando Naça e Novo (MS) fizeram parceria para disputa do Campeonato Brasileiro Série D. Após oito jogos e um gol no time sul-mato-grossense, ele retornou à equipe da Barra Funda. Ao renovar seu vínculo com o clube da Barra Funda, ele afirmou que pretende encerrar sua carreira com a camisa do time da rua Comendador Souza.

Neste período, o experiente meia, com 162 partidas oficiais pelo Nacional (SP) e 32 tentos anotados, participou de dois títulos e, respectivamente, dois acessos. Em 2014, com 26 partidas e sete gols, ajudou na conquista do Campeonato Paulista 2ª Divisão, o primeiro troféu desta divisão na história da equipe. Já em 2017, o tri do Campeonato Paulista A3, quando atuou em 24 confrontos e foi às redes em três oportunidades.

“Um lugar em que me sinto muito bem. Desde que cheguei aqui no Nacional (SP), todos me tratam muito bem, sem exceção alguma, então acabei tendo esse carinho pelo clube. Hoje faz sete anos que estou no Naça me sinto muito feliz de poder representar esta equipe. O clube vai fazer 100 anos e fazer parte desta história é muito importante para mim”, revelou o camisa 10.

Antes do recesso de fim de ano, Emerson Mi renovou seu contrato, que expirava no fim daquela temporada, até maio de 2019. E novamente não faltou carinho para falar da sua equipe de coração, equipe em que ele quer finalizar a carreira. “Sem dúvidas que estou feliz com a renovação. Até pelo carinho que tenho pelo clube. Já frisei várias vezes que é onde quero encerrar minha carreira, vai ser aqui no Nacional-SP. Não tenho motivos para buscar outros lugares, outros ares”, afirmou Emerson Mi.

E novamente usando da experiência e do tempo de Naça que o camisa 10 se mostrou confiante quanto à disputa do Campeonato Paulista da Série A2. De acordo com Mi, a base do time, que joga junto há quase três temporadas, é um ponto muito positivo e que dá confiança para tentar acesso e título no ano do centenário. “Tem uma base, a gente já vem com essa base há uns três anos seguidos. Então acho que isso ajuda bastante na sequência do campeonato. E tem ainda os reforços que estão chegando, que vêm para somar e para nos ajudar, para fortalecer mais ainda a equipe”, disse.

Para finalizar, Emerson Mi ainda elogiou a pré-temporada planejada pelo clube da zona oeste de São Paulo (SP), aproveitando os dois meses que ainda faltavam em 2018 após as férias de 30 dias, que começaram depois da disputa da Copa Paulista, investiu para que o time iniciasse a preparação no dia 5 de novembro, oferecendo aos atletas e comissão técnica três meses de trabalho antes da estreia no Campeonato Paulista A2 2019, no dia 20 de janeiro, contra a Portuguesa Santista. “Estamos fazendo um bom trabalho, sempre visando o Campeonato Paulista. Tivemos um período longo desde o ano passado, três meses trabalhando. Agora é dar continuidade para fazer uma boa estreia”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_