BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Volante Lídio elogia a reformulação no elenco do Oeste e acredita em grande campanha

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Barueri, SP, 10 de janeiro de 2019

A temporada de 2018 para o Oeste, que deixou a cidade de Itápolis e se fixou em Barueri, foi repleta de altos e baixos comandado pelo técnico Roberto Cavalo. No primeiro semestre, de maneira avassaladora, realizou grande campanha na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, quando perdeu a final para o Guarani, mas o vice-campeonato classificou o Rubrão para o Paulistão 2019.

Já a partir da Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste se tornou uma equipe irregular. No primeiro turno até que fez campanha razoável. Porém, no returno, com muitos tropeços chegou a última rodada correndo o risco de rebaixamento e no sufoco acabou escapando do rebaixamento para a Série C.

Em busca da volta por cima, a diretoria não renovou com o técnico Roberto Cavalo. Preferiu apostar em um treinador com vários acessos na carreira, Marcelo Chamusca, que levou o Guarani da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro. O problema é que dias após acertar sua ida para o Rubrão, o técnico não honrou sua palavra e acertou com o Vitória.

Decepcionados, os dirigentes resolveram encontrar uma solução dentro de casa. E promoveram Renan Freitas, funcionário do clube, que várias vezes assumiu o comando interinamente.

Com Renan Freitas no comando, o Oeste promoveu reformulação no elenco. E um dos remanescentes, o volante Lídio, enalteceu a pré-temporada que vem sendo feita em busca da volta por cima na temporada de 2019.

“A pré-temporada tem sido boa, com bons trabalhos físicos e táticos. Cada atividade tem sido feita de forma muito intensa por todo o elenco e há comprometimento muito grande. Estamos nos preparando bem e tenho certeza de que o grupo está focado em fazer grande Campeonato Paulista´´, comentou Lídio.

Com apenas 10 jogadores remanescentes de 2018, o grupo rubro-negro recebeu 17 reforços. Para o volante, nada que atrapalhe o bom desempenho da equipe dentro de campo.

“Mesmo chegando muita gente nova, o grupo já está bem entrosado e se unindo cada vez mais. Muita gente se conhece de outros clubes e creio que o dia a dia facilita nosso trabalho. Todo mundo é bem tranquilo´´, analisou.

Experiente, Lídio também reforçou o bom trabalho que vem sendo feito pelo técnico Renan Freitas.

“O Renan tem o grupo nas mãos e conhece muito bem cada peça do elenco. Tenho certeza que ele fará grande um trabalho junto com toda a equipe´´, concluiu Lídio.

A estreia do Oeste no Campeonato Paulista acontece no dia 20 de janeiro, contra a Ponte Preta, no Majestoso, em Campinas.

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_