BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paranaense: Após acesso com o CSA, de Alagoas, zagueiro Matheus Lopes fecha com o Paraná

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

João Rafael Pinheiro
Curitiba, PR, 11 de janeiro de 2019

O Paraná acertou nesta quinta (11) a contratação do zagueiro Matheus Lopes que estava no CSA, de Alagoas, e que chega ao clube paranaense para conseguir o mesmo feito de subir o Tricolor da Vila novamente à Série A do Brasileirão.

Com 13 partidas e dois gols marcados pela equipe alagoana em 2018, o canhoto de 1,88 m chega para disputar espaço na zaga da equipe. Como bom zagueiro, Matheus afirma que a primeira função do zagueiro é afastar a bola, entretanto ele diz ser técnico também. “Sou um zagueiro técnico, mas com aquela pegada que a gente tem que ter ali atrás. A primeira função é sempre tirar o perigo da área”.

O atleta já chegou elogiando o CT do Paraná e fazendo referência aos grandes clubes do país. Afirmou que toda a estrutura que a equipe oferece vai permitir levar o Paraná a voos mais longincuos e também a recolocação do Tricolor da Vila na Série A do Brasileirão, em 2020. “Com o que o Paraná nos oferece, temos tudo para fazer um grande ano. Não falta nada pra gente e o clube está no mesmo nível dos grandes do futebol nacional”.

Ele ainda diz que acompanhou a reta final do Paraná no Brasileirão 2018, e que o clube tem bons garotos na base. O que pode aliar a sua experiência com a juventude, para o Tricolor ter boa consistência nos campeonato em que for disputar em 2019. “Acompanhei a reta final do Brasileiro e sei que o Paraná tem garotos bons de bola. Aliando isso à experiência dos que estão chegando, estamos formando um grupo vencedor”, conclui.

O Paraná estreia no Campeonato Paranaense em 20 de janeiro, domingo às 17 horas, contra o Operário.

FICHA DO JOGADOR
Nome: Matheus Henrique do Carmo Lopes
Idade: 33 anos
Altura: 1,88m
Peso: 89kg
Posição: zagueiro
Clubes: América-MG, Ipatinga-MG, Belenenses-POR, Vila Nova-GO, Democrata GV-MG, ASA-AL, Uberlândia-MG, Metalurh Zaporizhya-UCR, Chengdu Blades-CHI, Tombense-MG, Borneo FC-INS, Linense-SP, CSA-AL e Paraná Clube

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_