Da Redação
São Paulo, SP, 11 de janeiro de 2019
Matheus Fernandes falou pela primeira vez como jogador do Palmeiras nesta sexta-feira (11/1), na Academia de Futebol. Ex-atleta do Botafogo, o reforço se destacou na equipe carioca pelo bom aproveitamento em desarmes e saída de bola qualificada, despertando o interesse, inclusive, de equipes europeias. Agora no Verdão, o volante vive a expectativa de encontrar a torcida palestrina dentro do Allianz Parque, já que se impressionou quando esteve na arena atuando pelo ex-time.
“Fiquei arrepiado quando entrei em campo e vi a torcida cantando “Meu Palmeiras´´ no Hino Nacional. Eu nunca tinha visto isso em minha vida. Estou doido para entrar em campo e ver a torcida gritando o meu nome´´, declarou a contratação, que também se animou com a ótima recepção do elenco palestrino.
“Foi super tranquilo, tanto a recepção dos jogadores quanto dos funcionários. Eles me abraçaram desde que eu cheguei. Fico super feliz por vestir a camisa de um grande clube brasileiro e ser recebido da melhor forma possível. É muito bom poder jogar com grandes jogadores e sei que aprenderei muito com eles também. Será uma disputa sadia´´, disse o volante.
Pouco conhecido pela torcida palmeirense, Matheus Fernandes apresentou as suas principais características.
“Gosto de estar com a bola no pé, sou um jogador que rouba bastante bolas também. Trabalharei, ouvirei o que o Felipão tem para falar e espero me adaptar o mais rapidamente possível para ajudar o Palmeiras´´, afirmou o volante, que se surpreendeu com a personalidade do técnico Luiz Felipe Scolari.
“Nada marrento, é um paizão com a gente, brinca o tempo todo. Mas, como todo treinador, ele sabe o momento de puxar a orelha para, quando precisar, estarmos preparados para ajudar da melhor forma possível´´, concluiu.
Fonte: assessoria de imprensa do Palmeiras