Da Redação
São Bernardo do Campo, SP, 11 de janeiro de 2019
Atuando pelo Oeste no ano passado, o meia Raphael Luz chegou a marcar dois gols contra o São Bernardo pela semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2) e ajudou a sua equipe a conseguir o acesso à Primeira Divisão. Mas agora ele mudou de lado para disputar a mesma competição pelo Tigre do Grande ABC.
“Chego muito motivado para defender o São Bernardo. O clube está montando uma equipe muito qualificada, que terá condições de buscar o acesso. E é nisso que vamos trabalhar´´, declarou.
Em 2019, Raphael Luz quer ajudar o Tigre a fazer o mesmo caminho e voltar à elite do estadual.
“Em 2018 o São Bernardo montou equipe muito forte. Eles fizeram bela campanha na fase de classificação. Quando enfrentamos eles nas semifinais, buscamos anular os vários pontos fortes que a equipe tinha e aproveitar as chances que tivéssemos. Agora, aqui pelo São Bernardo é isso que vamos fazer. Quando chegarmos nessa fase, temos que definir os jogos o quanto antes´´, lembrou o meia, analisando como deve ser a postura da equipe neste ano.
Raphael Luz já treina com a equipe. Ele falou sobre as suas primeiras impressões na nova casa.
“Fui buscar informações sobre o São Bernardo e as referências foram muito boas. Quando cheguei confirmei tudo isso. Além da estrutura que nos oferecem, a montagem do elenco também está sendo muito boa, deixando o time muito qualificado´´, afirmou.
O meia também falou sobre as suas características e sobre a disputa pelas vagas na equipe titular.
“Será uma disputa muito grande. O elenco é muito bom. Vários atletas bons por posição. Eu sou um meia que gosta de chegar na área para finalizar, surpreender o adversário e criar jogadas para os atacantes chegarem ao gol. Vou me dedicar ao máximo aqui para buscar meu espaço e ajudar o São Bernardo nesta Série A2´´, finalizou.
RAPHAEL LUZ
Posição: Meia
Nome completo: Raphael Luz Pessoa
Data de nascimento: 18/07/1989
Cidade: Goiânia (GO)
Clubes: Atlético-GO, Aparecidense (GO), Anapolina (GO), Cuiabá (MT), Paysandu (PA), Botafogo (PB) e Oeste (SP).
Fonte: assessoria de imprensa do São Bernardo