BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Tailândia: Após cinco temporadas na Europa, Ibson Melo é anunciado pelo Samut Prakan City (THA)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Samut Prakan, THA, 11 de janeiro de 2019

Depois de cinco anos no futebol do Velho Mundo, o meia brasileiro Ibson Melo decidiu nesta temporada atuar no futebol exótico da Tailândia. Naquele país, ele irá defender as cores do Samut Prakan City (THA). Antes de desembarcar no futebol tailandês, Melo defendeu as cores do Marítimo (POR), Almeria (ESP), San Martin (ARG), Santa Cruz e Boa Esporte.

Devidamente anunciado como reforço do antigo Pattaya United, o atleta de 29 anos assinou contrato de uma temporada com seu novo clube. A equipe que irá atuar neste ano disputa a elite do futebol daquele país. Ao chegar no Samut Prakan City, Melo diz estar ciente das diferenças culturais em relação ao futebol praticado na Tailândia e na Europa. Mas, espera se identificar com o esporte praticado no país.

“A expectativa é a melhor possível por estar em um novo mercado totalmente diferente da Europa, onde estava habituado a jogar. Espero fazer uma boa temporada e conseguir uma grande identificação no continente”, declarou o meia-atacante brasileiro Ibson Melo, que foi revelado nas categorias de base do Santa Cruz.

Antes de chegar ao clube tailandês, Ibson passou pelo San Martin, da Argentina, Almería, da Espanha, três times do Chipre e nas duas últimas temporadas passou pelo Marítimo, de Portugal. No Brasil, além do Santa Cruz, passou por Boa Esporte, Caxias, Potiguar e Tubarão. No entanto, ele falou que é um desafio atuar em um novo continente e citou os motivos de aceitar a proposta do Samut Prakan.

“O que me motivou primeiro foi o desafio e as novas oportunidades de abrir mercado na Ásia e porque acho minhas características de jogo boas pra ter um grande trabalho aqui. A Tailândia vem crescendo e desenvolvendo o futebol, além de ser um bom país para se morar”, encerrou.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_