Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 12 de janeiro de 2019
Foram dois jogos, duas vitórias e a classificação antecipada para a 2ª fase da 50ª edição da Copa São Paulo. Esses foram os requisitos encontrados pelo técnico Raphael Laruccia para poupar titulares na última rodada contra o Coritiba. Diante deste cenário, o Flamengo (SP) acabou derrotado pelos paranaenses por 2 a 1, de virada, e acabou a fase de classificação na 2ª posição do grupo 26 com 6 pontos.
“Só que a gente tinha que pensar na próxima fase e ter o elenco bem fisicamente. O nosso grande objetivo foi alcançado no final das contas. A gente correu um risco calculado. Uma derrota para o Coritiba por 2 a 1 é um resultado que não é fora do normal com o time titular, já com o time reserva…”, justificou o técnico Raphael Laruccia.
De acordo com Laruccia, poupar os titulares no duelo derradeiro da 1ª fase contra o Coritiba era uma estratégia traçada para a disputa da fase seguinte da principal competição nacional de categorias de base. No entanto, o Corvo, ainda, saiu na frente com um gol do meia Daniel, mas permitiu a virada dos visitantes, que terminaram na liderança da chave com 7 pontos.
“A gente já iniciou o jogo com apenas quatro titulares. E na virada do primeiro para o segundo tempo fizemos mais uma troca e ficamos com três titulares, e depois que fizemos 1 a 0 a gente tirou os outros e ficamos com um time todo reserva. A gente sabia que corria o risco disso acontecer”, concluiu.
Com a derrota por 2 a 1, de virada, para o Coritiba, o Flamengo (SP) terminou a 1ª fase da 50ª edição da Copa São Paulo na vice-liderança do grupo 26 com 6 pontos. Foram duas vitórias [Madureira e AD Guarulhos, ambas por 2 a 0] e uma derrota. Na próxima etapa da competição, o Rubro-Negro guarulhense encara o São Caetano, 1ª do grupo 25, neste sábado, 12, ás 16h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP).