BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: Raphael Laruccia poupa titulares e afirma que derrota do Flamengo (SP) para o Coritiba é normal

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 12 de janeiro de 2019

Foram dois jogos, duas vitórias e a classificação antecipada para a 2ª fase da 50ª edição da Copa São Paulo. Esses foram os requisitos encontrados pelo técnico Raphael Laruccia para poupar titulares na última rodada contra o Coritiba. Diante deste cenário, o Flamengo (SP) acabou derrotado pelos paranaenses por 2 a 1, de virada, e acabou a fase de classificação na 2ª posição do grupo 26 com 6 pontos.

“Só que a gente tinha que pensar na próxima fase e ter o elenco bem fisicamente. O nosso grande objetivo foi alcançado no final das contas. A gente correu um risco calculado. Uma derrota para o Coritiba por 2 a 1 é um resultado que não é fora do normal com o time titular, já com o time reserva…”, justificou o técnico Raphael Laruccia.

De acordo com Laruccia, poupar os titulares no duelo derradeiro da 1ª fase contra o Coritiba era uma estratégia traçada para a disputa da fase seguinte da principal competição nacional de categorias de base. No entanto, o Corvo, ainda, saiu na frente com um gol do meia Daniel, mas permitiu a virada dos visitantes, que terminaram na liderança da chave com 7 pontos.

“A gente já iniciou o jogo com apenas quatro titulares. E na virada do primeiro para o segundo tempo fizemos mais uma troca e ficamos com três titulares, e depois que fizemos 1 a 0 a gente tirou os outros e ficamos com um time todo reserva. A gente sabia que corria o risco disso acontecer”, concluiu.

Com a derrota por 2 a 1, de virada, para o Coritiba, o Flamengo (SP) terminou a 1ª fase da 50ª edição da Copa São Paulo na vice-liderança do grupo 26 com 6 pontos. Foram duas vitórias [Madureira e AD Guarulhos, ambas por 2 a 0] e uma derrota. Na próxima etapa da competição, o Rubro-Negro guarulhense encara o São Caetano, 1ª do grupo 25, neste sábado, 12, ás 16h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_