Da Redação
Santa Cruz de la Sierra, BOL, 13 de janeiro de 2019
Depois de comandar o Fluminense de Feira de Santana (BA) e a Juazeirense no ano anterior, o técnico Evandro Guimarães, que tamém já comandou o Grêmio Barueri e o Vitória da Conquista, irá comandar o Club Destroyers (BOL), clube da primeira divisão do futebol boliviano. Sua estreia pela equipe de Santa Cruz de la Sierra (BOL) está marcada para acontecer no próximo domingo, 20, contra o Blooming (BOL), em casa.
“A diretoria do clube já me conhece há um tempo. Desde 2015, que eles tentam me contratar. Agora, com a minha saída e eles estavam sem treinador, voltamos a conversar”, revelou o técnico Evandro Guimarães em entrevista ao Bahia Notícias.
De acordo com Guimarães, as conversas com o clube boliviano começaram no último dia 03 e teve seu desfecho quatro dias depois. O comandante brasileiro estava em pré-temporada com o Fluminense de Feira desde dezembro do ano passado. Ainda no ano passado, ele comandou a Juazeirense durante parte do Campeonato Brasileiro da Série C. O Cancão acabou rebaixado para a Série D.
No entanto, no último dia 26, antes do amistoso do Touro do Sertão contra o Lagarto, disputado no Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), ele teve um desentendimento com o presidente José Francisco Pinto e deixou o clube por não concordar com imposições feitas pelo mandatário da equipe do interior baiano.
Além do Flu de Feira, Evandro Guimarães já comandou o Grêmio Barueri, Vitória da Conquista, Coruripe, Salgueiro e Juazeirense, na reta final da Série C do Brasileiro de 2018. No final do ano passado, ele participou do Curso Licença Pro, da CBF, finalizado na metade de dezembro.
Já em solo boliviano, o técnico Evandro Guimarães faz sua estreia no comando do Club Destroyers (BOL) no próximo domingo, 20, ás 17h [horário de Brasília-DF] contra o Blooming (BOL), no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (BOL). A partida é válida pela rodada inaugural do Torneio Apertura, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Boliviano.