BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Atacante argentino Marco Ruben, ex-Rosario Central, analisa o desafio de defender o Athletico

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Curitiba, PR, 13 de janeiro de 2019

O Athletico Paranaense acertou a contratação do atacante argentino Marco Ruben, que estava no Rosario Central. Experiente, ele está com 32 anos e assinou contrato de empréstimo até o final de 2019.

O novo reforço do Furacão  foi revelado pelo Rosario Central, da Argentina, e retornou ao clube na temporada 2015/2016. Neste período, acumulou 52 gols em 115 partidas e levantou a taça da Copa Argentina, no último ano.

“Muito feliz de começar uma nova etapa e muito impressionado por tudo que vi aqui. Ansioso, esperando começar os treinamentos, para que eu possa me adaptar o mais rápido possível à equipe´´, revelou o novo reforço.

Antes de vir ao clube, Ruben teve uma conversa com o compatriota Lucho González e recebeu as melhores recomendações possíveis.

“Foi uma conversa boa. Eu falei com ele pela primeira vez há seis meses e ele já tinha me dito como era a equipe. Falou que é um clube sempre em crescimento, que estava tendo cada vez mais ambição. Falou bem da cidade, que é muito agradável e segura. Isso foi importante para que eu tomasse essa decisão de vir´´, afirmou.

Na Argentina, além do Rosario Central, Marco Ruben defendeu o River Plate. Fora do país, vestiu as camisas do Recreativo [Espanha], Villarreal [Espanha], Dínamo de Kiev [Ucrânia], Évian [França] e Tigres [México].

Agora, terá a primeira experiência no Brasil.

“É um futebol muito competitivo, que está à altura da Europa. É um futebol de primeiro mundo e isso é um passo grande na minha carreira. São muitas equipes de alto nível e que podem lutar pelas primeiras posições. Isso me faz pensar que posso seguir melhorando como profissional´´, apontou.

Com a camisa rubro-negra, ele terá a chance de reencontrar o River Plate e também o Boca Juniors, adversários antigos.

“É sempre especial enfrentar estas equipes, principalmente o River, porque será já uma final. Tenho essa partida na cabeça e temos que preparar da melhor maneira. É uma final e esperamos ganhar´´, destacou, citando a decisão da Recopa.

Ao torcedor rubro-negro, Ruben garante muita dedicação.

“Compromisso e profissionalismo, acima de tudo. Vou me dedicar 100% ao clube. Isso é o principal. Futebolisticamente, espero fazer muitos gols e trabalhar para a equipe. Chego com muita ambição, o que é muito importante para um jogador de futebol´´, garantiu.

Viagem ao Brasil

Um fato curioso marcou a vinda de Marco Ruben ao Brasil. O atacante resolveu fazer o trajeto de Rosário [Argentina] até Curitiba de carro. A distância de mais de 1.700 quilômetros não assustou o jogador.

“Quando vi a distância, não me pareceu muito grande. Tinha que fazer uma mudança, trazer muitas coisas. Achei oportuno vir com a minha caminhonete com as coisas da família. Tinha tempo e assim minha esposa viaja mais tranquila com meus filhos´´, disse.

A viagem, que dura mais de 20 horas, ainda contou com uma parada para dormir.

“Descansei em um hotel. Acordei no outro dia às oito horas da manhã e segui. Foi uma viagem tranquila. Muitas horas, mas agradável. Vim acompanhado do meu irmão, tomando um mate e desfrutando da paisagem´´, completou Marco Ruben.

Ficha técnica:

Posição: Atacante
Número da camisa: 9
Nome: Marco Gastón Ruben
Data de nascimento: 26/10/1986 [32 anos]
Local de nascimento: Capitán Bermúdez [Argentina]
Clubes em que atuou: Rosário Central [Argentina], River Plate [Argentina], Recreativo [Espanha], Villarreal [Espanha], Dínamo de Kiev [Ucrânia], Évian [França] e Tigres [México]
Títulos conquistados: Campeonato Argentino [Clausura], Copa Argentina

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Athletico

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_