BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Catarinense: Ex-Oeste, Joílson, acerta com a Chapecoense e ressalta oportunidade no Verdão do Oeste

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

João Rafael Pinheiro
Chapecó, SC, 14 de janeiro de 2019. 

Nesta segunda (14) a Chapecoense anunciou mais um reforço para 2019. Trata-se do zagueiro Joílson que estava no Oeste e disputou a Série B pelo clube paulista. O zagueiro de 27 anos chega com contrato de um ano com possibilidade de renovação.

Sonho antigo da Chape, o jogador chega com prestígio por parte dos dirigentes da Chapecoense, conforme afirma Newton Drummond, diretor executivo do clube. “É um jovem atleta que veio para a Chapecoense porque nós entendemos que ele tem potencial para crescer”.

Joílson disputou a Série B pelo Oeste nas últimas duas temporadas e realizou 70 jogos com dois gols marcados. Vale ressaltar que mesmo nascido em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, seu primeiro clube foi o rival catarinense, o Criciúma. Por lá ele permaneceu até 2015 quando se transferiu para o Cuiabá, depois Penapolense até chegar ao Oeste.

Integrado ao elenco da Chape desde o início da pré-temporada, Joílson agradeceu a receptividade da cidade e que pretende trazer bons frutos ao Verdão do Oeste. “Quero agradecer, também, a toda cidade de Chapecó que me recebeu muito bem. Quando vim pra cá, me falaram muito de família. E desde o primeiro momento que cheguei aqui eu senti um clima muito diferente”.

O atleta de 1,88 e 78 kg reiterou a importância do Campeonato Catarinense, quando disputou pelo Criciúma, mas que seu pensamento está somente no título da competição. Pois a Chape vai em busca da 7° taça do estadual. “E o grupo está sendo bem montado. Todo mundo está pensando em um só objetivo, pensamento muito positivo. De ser campeão. Sabemos da dificuldade, porque tem bastante equipes que estão se reforçando, montando grandes elencos, mas temos que acreditar em nós”.

Joílson chega em um momento que o zagueiro Fabrício Bruno, titular da zaga da Chape e que está quase acertado para 2019 volta ao Cruzeiro. Com isso, o zagueiro chega para buscar sua posição com Douglas, Luiz Otávio e os zagueiros da base.

A Chapecoense já estreia no Campeonato Catarinense nesta quinta (17) às 20:30 horas contra o Marcílio Dias na Arena Condá, em Chapecó (SC)

FICHA DO JOGADOR
Joílson de Jesus Cardoso
27 anos
1,88 e 78 Kg
Zagueiro
Clubes por qual passou: Criciúma, CRAC-GO, Cuiabá, Penapolense, Oeste e Chapecoense.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_