Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 12 de janeiro de 2019
O São Caetano colocou no último sábado, 12, um ponto final na campanha do Flamengo nesta 50ª edição da Copa São Paulo. O Azulão, que terminou a 1ª fase da principal competição nacional de categorias de base do País na liderança do grupo 25, venceu o Rubro-Negro guarulhense pelo placar de 2 a 0. O meia Daniel Mendes entende que o Corvo superou as expectativas ao chegar à segunda etapa.
“Foi uma campanha boa, até por que o nosso treinador está há apenas dois meses e conseguimos chegar até um pouco longe nos classificando para a segunda fase. Fiz o que pude fazer, fui feliz e acabei a competição com três gols”, declarou o meia Daniel Mendes, artilheiro do Flamengo na competição com três gols marcados.
O camisa 10 flamenguista ressaltou que o aproveitamento das oportunidades criadas foi fator determinante no resultado daquele confronto. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o time do ABCD paulista tirou proveito das chances criadas e conquistou a classificação para encarar o Coritiba na 3ª fase. Os gols do Azulão foram marcados pelos atacantes Marcus Vinícius e Gabriel Silva.
“No primeiro tempo a gente teve oportunidades para matar o jogo, mas infelizmente a bola não entrou e o goleiro dos caras fechou o gol. Mas, é bola pra frente. A gente não fez. No segundo tempo eles tiveram as oportunidades e mataram o jogo”, encerrou.
O Flamengo realizou quatro partidas nesta atual edição da Copa São Paulo e teve como retrospecto duas vitórias e duas derrotas. Foram cinco gols marcados e outros quatro sofridos. Seu aproveitamento foi de 50% dos pontos disputados. A equipe flamenguista conseguiu sua classificação para a 2ª fase depois de terminar a primeira etapa na 2ª colocação do grupo 26 com 6 pontos.