BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: Palmeiras avança às oitavas de final após superar Galvez-AC e agora enfrenta o Figueirense

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Capivari, SP, 14 de janeiro de 2019

Na noite deste domingo (13/1), o Palmeiras reencontrou o Galvez-AC na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, na Arena Capivari, e desta vez – pela terceira fase da competição – superou o rival por 3 a 0 (gols de Gabriel Veron, Lincon e Airton). No duelo anterior, válido pela primeira fase, o Alviverde havia vencido do time acreano por 2 a 0.

Com o resultado, o Verdão se classificou às oitavas de final, e volta a campo na terça-feira (15), diante do Figueirense-SC. A partida acontece mais uma vez em Capivari, às 21h45, com transmissão do SporTV e ESPN Brasil.

O Verdão vem protagonizando ótima campanha até aqui: foram cinco jogos disputados, com quatro vitórias e uma única derrota (balançou as redes adversárias nove vezes e foi vazado em uma única oportunidade). Vale lembrar que o time comandado por Wesley Carvalho se classificou na fase de grupos em primeiro lugar, sendo – portanto – dono da melhor campanha.

Autor do gol que abriu caminho para a classificação alviverde, Gabriel Veron é o caçula do time palmeirense nesta Copinha: o atacante tem apenas 16 anos. Além disso, ele também foi considerado o craque do time no Mundial Sub-17 conquistado na temporada passada, sendo inclusive o artilheiro do torneio.

Lincon e Airton também se destacaram no duelo, não apenas pelos gols que completaram a contagem em 3 a 0, mas também pelas boas movimentações. Os jogadores compõem atualmente o quadro Sub-20 do Verdão, time que, em 2018, conquistou o Campeonato Brasileiro e a inédita Copa RS.

O Palmeiras aposta na experiência de seu elenco para conquistar o inédito torneio, pois, dos 25 jogadores relacionados para a Copinha de 2019, cinco disputaram a competição pelo clube em 2018: Matheus Teixeira, Iago, Matheus Neris, Léo Passos e Wesley. Além disso, também disputaram por outros clubes: Gomes (ABC), Mateus Barbosa (Figueirense), Helder (Ituano), Hélio (Remo), Thiago Alves (Novorizontino) e Marcos Antônio (Botafogo-SP).

Vale lembrar que algumas peças importantes deste grupo estão servindo a Seleção Brasileira no Sul-Americano de base, como o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Luan Cândido, os meio-campistas Gabriel Menino, Gabriel Furtado e o atacante Papagaio, além do atacante Anibal, convocado pela Seleção Paraguaia. Há ainda o meia Alanzinho, que também estava convocado, mas se lesionou recentemente.

Fonte: assessoria de imprensa do Palmeiras

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_