BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Uruguaio Braian Rodríguez fecha com o Juventude para o Gauchão

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

João Rafael Pinheiro
Caxias do Sul, RS, 14 de janeiro de 2019

O Juventude, por meio de seu presidente Walter Dal Zotto Jr. anunciou a contratação do atacante Braian Rodríguez, de 32 anos para o Papagaio em 2019. O clube gaúcho que disputa a primeira divisão do estadual e o Campeonato Brasileiro da Série C contará com o ex-gremista no elenco nesta temporada.

O jogador deve chegar a Caxias do Sul nesta terça (15) para exames médicos e a assinatura do contrato de empréstimo, já que ele pertence ao Pachuca, do México. Experiente, ele se revelou para o futebol quando marcou 17 gols pelo Huachipato e conquistou o título chileno.

Em 2015, o atleta defendeu a camisa do Grêmio. Em uma passagem discreta e também por empréstimo, fez 28 partidas e marcou apenas dois gols. Criado no Cerro-URU em 2005, ele tem uma alta rodagem por clubes na América Latina e também na Europa, quando jogou pelo Real Bétis e pelo Numancia com 37 jogos e oito gols.

As principais características do jogador é de centroavante, já que ele mede 1,90 m e pesa 85 Kg. Um característico camisa 9 que deve auxiliar o Juventude no Campeonato estadual e futuramente na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Juventude estreia no Campeonato Gaúcho contra o Pelotas, no domingo (20) às 18 horas no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

FICHA DO JOGADOR
Braian Dámian Rodríguez Carballo
32 anos
1,90 m e 85 Kg
Centroavante
Clubes por qual passou: Cerro-URU, Rentistas-URU, Tacuarembó-URU, Peñarol-URU, Tigre-ARG, San Martin-PER, Union Lá Calera-CHI, Huachipato-CHI, Real Bétis-ESP, Numancia-ESP, Grêmio, Everton-CHI, Pachuca-MEX, Barneachea-CHI e Juventude.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_