BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Catarinense: Depois de 19 anos, lateral-direito Maicon retorna ao Criciúma

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

João Rafael Pinheiro
Criciúma, SC, 15 de janeiro de 2019

O Criciúma anunciou nesta tarde de terça (15) de forma oficial, o lateral Maicon de 37 anos para a temporada 2019 do Tigre. Maicon, que estava no Avaí, chega para ao clube depois de 19 anos quando surgiu ainda na base do clube.

Penta Campeão Italiano com a Inter de Milão (ITA), além da conquista da Liga dos Campeões da UEFA e de passagens por Mônaco e Roma, Maicon chega com gás para a disputa do Campeonato Catarinense de 2019. Será a primeira vez que ele vestirá a camisa do Tigre como profissional, já que em 2000 se transferiu ao Cruzeiro ainda como jogador da base.

Maicon destaca que o sonho de vestir a camisa do Criciúma desde de quando começou a carreira no clube, antes mesmo de disputar duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira. “Sempre comentei com o meu pai, familiares e amigos que um dia queria voltar a vestir a camisa do Criciúma como profissional. Na primeira ocasião no clube não ocorreu. É um sonho que está se tornando realidade. Estou muito feliz. Agradeço a confiança do presidente Jaime e da diretoria do clube”.

No entanto, o diretor de futebol do clube – Nei Pandolfo – afirma que a chegada do jogador é mais um incentivo aos novos jogadores que vão defender a camisa do Criciúma em 2019. “Traz para o Criciúma engrandecimento muito grande e ao mesmo uma responsabilidade para doutrinar e ensinar essa gurizada”.

Apesar de ser apresentado agora, o lateral tem que se apressar para a estreia no estadual. O Criciúma não conquista o Catarinense desde 2013, e para levantar o 11° título estadual o caminho começa nesta quinta. O adversário será o Figueirense dentro do Heriberto Hulse, em Criciúma (SC) às 19 horas.

FICHA DO JOGADOR
Maicon Douglas Sisenando
37 anos
1,85m e 82 Kg
Lateral – Direito
Clubes por qual passou: Criciúma (base), Cruzeiro, Mônaco (FRA), Inter de Milão (ITA), Manchester City (ING), Roma (ITA), Avaí e Criciúma.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_