BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: Nos pênaltis, Corinthians elimina Red Bull e nas oitavas de final encara Visão Celeste-RN

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
FOTO: RODRIGO GAZZANEL / AGENCIA CORINTHIANS

Da Redação
Itu, SP, 15 de janeiro de 2019

Na noite de segunda-feira (14/1), no estádio Novelli Júnior, em Itu, o Corinthians entrou em campo pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timão enfrentou o Red Bull Brasil e após empatar por 2 a 2, superou nos pênaltis por 4 a 2. Fabrício Oya e Rafael Bilu marcaram. Nas penalidades, Oya, João Celeri, Mantuan e Caetano converteram. Com a vitória, o Alvinegro avançou para as oitavas de final do torneio e agora terá pela frente o Visão Celeste-RN.

O Corinthians, de Eduardo Barroca, foi a campo no Novelli Júnior com Diego, Igor, Caetano, Jordan e Lucas Piton; Du, Roni e Fabricio Oya; Janderson, Nathan e Rafael Bilu. À disposição, no banco, iniciaram Guilherme, Franklin, Daniel Marcos, Gustavo Mantuan, Rafinha, Adson e João Celeri.

Primeiro tempo

A primeira boa chegada do Timão foi aos três minutos. Roni recebeu pela direita, chutou cruzado e a bola passou perto do gol. Na sequência, o adversário abriu o placar após um belo chute de fora da área. Depois de sofrer o gol, o Timão melhorou. Aos oito minutos, Janderson, pela direita, cruzou forte, a bola chegou a Bilu que bateu por cima do gol. Aos 23 minutos, Nathan fez o pivô, tocou para Fabrício Oya que bateu forte para a defesa do goleiro.

O gol de empate do Timão saiu aos 27. Nathan novamente fez o pivô e tocou para a chegada de Oya que bateu de trivela, fora da área, para marcar um golaço. Com o empate por 1 a 1, o Corinthians foi em busca da virada. Logo aos 31, o Timão conseguiu. Janderson cruzou pela esquerda, a bola acertou o travessão, no rebote, Bilu mandou para a rede, 2 a 1 para o Alvinegro.

Antes do fim do primeiro tempo, o adversário chegou ao empate, 2 a 2.

Segundo tempo

Aos oito minutos, o Timão fez a primeira mudança. Lucas Piton, depois de uma dividida, saiu para entrada de Franklin. Aos 17, mais mudança no Corinthians. Entraram João Celeri e Gustavo Mantuan para saída de Nathan e Rafael Bilu.

Aos 18 minutos, o Alvinegro chegou bem no ataque. Oya cobrou falta na área, Caetano desviou, a bola sobrou para Janderson que tentou uma bicicleta, mas o árbitro assinalou jogo perigoso. Depois desse lance, ambas as equipes sentiram o cansaço físico e o jogo ficou truncado, sem grandes chances para as equipes.

Aos 43, Daniel Marcos entrou no lugar de Janderson. No minuto final, o goleiro do Timão fez milagre. Após bela jogada do Red Bull, o atacante adversário cabeceou no canto,mas Diego evitou o gol. Com o empate por 2 a 2, o jogo foi para as penalidades máximas.

Penalidades

Com o empate no tempo normal, o jogo foi decidido nas penalidades. Os quatro batedores do Timão converteram, Oya, João Celeri, Gustavo Mantuan e Caetano. O goleiro Diego brilhou e pegou o último pênalti. Placar: 4 a 2 para o Corinthians nas penalidades.

Classificado, o Corinthians terá pela frente o Visão Celeste-RN na oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Jr. O jogo acontecerá já nesta quarta-feira (16), com local e horário ainda a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol.

Fonte: assessoria de imprensa do Corinthians

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_