BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Goiano: Leandro Barcia, ex-Nacional (URU) desembarca no Goiás em 2019

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

João Rafael Pinheiro
Goiânia, GO, 15 de janeiro de 2019

O Goiás apresentou nesta terça (15) o atacante Leandro Barcia de 26 anos, que estava no Nacional (URU) e que chega para a temporada 2019 para as competições que o Esmeraldino irá disputar. Natural de Florida, no Uruguai, este será o segundo clube na carreira do atleta.

Revelado pelo próprio Nacional em 2011, ele teve uma carreira sólida no clube o que permitiu subir de rendimento ao longo dos anos e chamar atenção da equipe brasileira em sua contratação. Em 2018, o atleta realizou 42 jogos e marcou 5 gols.

Destro, ele tem 1,73 e pesa 70 Kg e deve ajudar o Goiás já no Campeonato Estadual, pois afirma que está em forma, mas que o clima quente do centro oeste brasileiro ainda o incomoda e terá que se acostumar. “Sobre o físico, estou bem, mas, obviamente, preciso me adaptar ao clima. Mas estou muito bem”.

O jogador afirma que prefere os lados do campo para desempenhar o seu futebol. Foi assim que ele marcou a maioria de seus 19 gols. Mas entende que onde o treinador Maurício Barbieri precisar de sua ajuda, estará disposto a atuar. “Jogo pela extrema direita, mas no último ano joguei pelo centro e esquerda. Como jogador, quero sempre jogar. Mas tem de ver com o treinador qual a posição ele quer me ver”.

O Goiás estreia no Campeonato Goiano no próximo domingo (20) às 17 horas contra o Goiânia no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha técnica do atleta:
Nome: Leandro Barcia Montero
26 anos
Naturalidade: Flórida – Uruguai
Altura: 1,73m
Posição: Atacante
Clubes: Nacional – URU

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_