Da Redação
Santos, SP, 16 de janeiro de 2019
A diretoria do Santos está apostando em gringos para correr atrás de títulos na temporada de 2019. Além dos que já estavam no elenco em 2018, chegaram o técnico argentino Jorge Sampoli, o meia-atacante venezuelano Soteldo, e chegará nos próximos dias na Baixada Santista o zagueiro Felipe Aguilar, de 25 anos, capitão do Atlético Nacional, da Colômbia.
Enquanto o jogador não assinar o contrato, o que deve acontecer aida nesta semana, a diretoria do Santos despista e não toca no assunto. Porém, na colômbia, utilizando as suas mídias sociais, o Atlético Nacional publicou mensagem de agradecimento a Felipe Aguilar por tudo o que ele fez pelo clube.
O colombiano Felipe Aguilar foi revelado nas categorias de base do Atlético Nacional, foi emprestado para o Alianza Petrolera, e retornou ara o clube, assumindo inclusive a tarja de capitão. Ele já disputou o Sul-Americano Sub 20 e o Mundial Sub 20 pela seleção colombiana e depois os Jogos Olímpicos e a Copa América.
O novo reforço do Peixe, antecipando a sua transferência, também divulgou nas mídias sociais do Atlético Nacional um depoimento emocionado por tudo que viveu no clube e o sonho de atuar no futebol brasileiro, em clube grande e de tanta tradição.
“Há ciclos, há momentos e há chances que aparecem poucas vezes na vida, então é preciso aproveitá-las e ir adiante. É preciso pensar no futuro, pois são novas portas que se abrem, novos sonhos que surgem como jogador e como pessoa. Tenho de agradecer à direção do clube pela confiança que depositou em mim, e também a todos com quem convivi e com quem aprendi no clube. E agradeço muito também à torcida, que sempre me apoiou e gritou meu nome´´, agradeceu o zagueiro Aguilar.
Enquanto Aguilar não chega, o técnico Sampaoli prepara o Santos para a estreia no Campeonato Paulista. E o primeiro desafio será no alçapão da Vila Belmiro, no sábado (19/1), às 17 horas, diante da Ferroviária.