BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Pacaembu será a casa do São Paulo nos três primeiros jogos. Hernanes e Volpi podem não estrear

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 16 de janeiro de 2019

Com as reformas e modernizações dos vestiários e instalações do Morumbi visando a Copa América, o Pacaembu receberá os três primeiros jogos do São Paulo na temporada: diante de Mirassol, Guarani e São Bento válidos pelo Campeonato Paulista.

E o primeiro desafio no Estádio Paulo Machado de Carvalho será neste sábado (19/1), contra o Mirassol, às 19h30. Os ingressos para a estreia já estão à venda neste link.

O técnico André Jardine, que após o retorno da cidade de Orlando, nos Estados Unidos, onde o Tricolor disputou a Florida Cup, voltou a trabalhar com o elenco nesta quarta-feira (16), no Centro de Treinamentos da Barra Funda, ainda não sabe o time que mandará a campo. E duas dúvidas não dependem da sua vontade. O goleiro Tiago Volpi e o meia Hernanes ainda não estão com as documentações regularizadas no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e correm o risco de ficarem fora da partida contra o Mirassol.

Para Hernanes e Tiago Volpi jogarem no sábado, as documentações de seus ex-clubes, na China e México, respectivamente, precisam chegar nesta quinta-feira (17) e o nome da dupla sair no BID até às 19 horas. A situação do atacante Biro Biro é a mesma, mas como ele rescindiu o seu contrato de forma unilateral com o seu ex-clube na China, a tendência é que demore muito mais.

PACAEMBU

Depois de encarar o Mirassol, o São Paulo receberá o Guarani, no dia 31 de janeiro, às 21h, em confronto válido pela quarta rodada do Paulistão. E fechará a série no estádio diante do São Bento, no dia 3 de fevereiro (sábado), às 17 horas.

“Assim como nos jogos no Morumbi, contamos com a nossa torcida no Pacaembu. É importante começar bem o estadual, e desde o início precisamos fazer valer o nosso mando de campo´´, afirmou o volante Jucilei.

Ao todo, o Tricolor já disputou 1030 jogos no Estádio Paulo Machado de Carvalho, com 566 vitórias, 228 empates e 236 derrotas (62,33% de aproveitamento). Neste período, foram 2220 gols marcados e 1271 sofridos.

Inaugurado no dia 27 de abril de 1940, o Pacaembu foi a casa do São Paulo nos anos 40: o clube detinha a prioridade de uso do local por acordo com o município, Federação Paulista de Futebol e clubes.

Com o passar do tempo esse acordo deixou de vigorar, mas o Tricolor continuou mandando os jogos lá até a inauguração do Morumbi em 1960.

Fonte: assessoria de imprensa do São Paulo

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_