BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Nordeste: Felipe Baxola marca na goleada do Ceará contra Sampaio Corrêa e aprova a estreia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Ítalo Ferreira
Fortaleza, CE, 17 de janeiro de 2019

Após realizar uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro da Série A do ano passado, quando se livrou do rebaixamento na última rodada, o Ceará (CE) iniciou a temporada de 2019 em grande estilo. Jogando em casa, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), a equipe entrou em campo pela primeira rodada da Copa do Nordeste, enfrentando o Sampaio Corrêa (MA), atual campeão da competição.

Em uma grande exibição, o Vozão não deu chances para o adversário e saiu de campo aplicando uma bela goleada por 5 a 0. Os gols foram assinalados por Felipe Baxola, Ricardinho e Vitor Feijão, Ricardo Bueno (2). Autor de um dos gols Felipe Baxola ficou feliz com o resultado conquistado.

Este ano a Copa do Nordeste conta com a participação de 16 equipes, divididos em 2 grupos com 8 times cada. Os clubes do grupo A enfrentam aqueles que estão no grupo B. Classificam-se para a fase quartas de final os quatro primeiros colocados de cada chave. Assim como nos últimos anos, o campeão da Copa do Nordeste garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte.

O meio campista, Felipe Baxola que chegou ao Ceará nesta temporada como uma das principais contratações da equipe para 2019, avaliou o desempenho da equipe.

“A dificuldade é muito grande devido ao pouco tempo de preparação que é de apenas quinze dias, mas trabalhamos muito e foi um bom começo de temporada, fiquei feliz de ter ajudado, mas o importante é vencer. A pressão é sempre grande, mas espero sempre ajudar. Vou dar o meu melhor em campo”, finalizou ele.

Após a vitória o Ceará (CE), soma 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado e está na liderança do grupo B da competição nacional. O Vozão volta a campo no próximo dia 26 de janeiro, quando enfrentará o CRB (AL), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

O CRB (AL) estreou com empate contra o Bahia (BA) e está na quarta colocação do grupo A com 1 ponto conquistado. Classificam-se para a fase quartas de final os quatro melhores colocados de cada chave. Mas antes o time tem um confronto pela Taça dos Campeões Cearense no domingo (20), contra o Ferrão, às 16 horas.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_