BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Nordeste: Prata da casa, meia Kaká classifica vitória do ABC contra o Sergipe como especial

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Natal, RN, 17 de janeiro de 2019

O ABC começou bem a disputa da Copa do Nordeste 2019. A estreia abecedista na competição nacional aconteceu nesta quarta-feira, 16, contra o Sergipe, na Arena das Dunas, em Natal (RN), e o Alvinegro potiguar conseguiu a vitória, de virada, por 2 a 1. O adversário abriu o placar com Ariel, mas Jonathan e Kaká fizeram os gols do triunfo da equipe do Rio Grande do Norte. Com o resultado, o time do técnico Ranielle Ribeiro ocupa a liderança do grupo B.

Autor do gol decisivo aos 44 minutos do segundo tempo, em uma bonita cobrança de falta, o meia Kaká, formado nas categorias de base, não escondeu a felicidade após o apito final. Emprestado em 2017 ao Farense (POR), o jogador sofreu uma lesão no joelho e retornou ao ABC para realizar a cirurgia, que já era a segunda no mesmo local. Passou praticamente toda a temporada 2018 se recuperando e no final do ano, a pedido de Ranielle, foi integrado ao elenco profissional.

“Hoje é um dia muito especial. Estou realizando um sonho. É um momento que eu sempre aguardei, desde que cheguei para a Escolinha e comecei nas bases, de poder estrear no profissional, e esse dia chegou. Depois de tudo que passei, fazer minha primeira partida e marcar o primeiro gol, tudo isso é especial”, comentou o meia Kaká.

Além da satisfação pessoal, Kaká ressaltou a importância do resultado. “Por tudo o que passei, estrear no profissional e marcar o gol foi muito importante, mas fiquei mais feliz com o resultado. Precisávamos dessa vitória, começar bem a Copa do Nordeste era nosso objetivo e conseguimos”, encerrou.

Depois de vencer o Sergipe por 2 a 1, na Arena das Dunas, em Natal (RN), o ABC, integrante do grupo B, volta a campo pela Copa do Nordeste no próximo dia 27, ás 19h30, no estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina (PI), o Altos (PI), que está no grupo A. O duelo é válido pela segunda rodada da competição nacional. Classificam-se para a fase quartas de final os quatro primeiros colocados de cada chave.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_