Da Redação
João Pessoa, PB, 16 de janeiro de 2019
O Santa Cruz se deslocou da cidade de Recife (PE) para João Pessoa (PB) para encarar o Botafogo (PB) pela Copa do Nordeste. A equipe pernambucana deixou a capital paraibana com um ponto na bagagem por conta do empate sem gols diante do Belo. Um dos personagens daquela partida, o goleiro Ricardo Ernesto, ex-Brusque e América (RN), entende que o trabalho do técnico Leston Júnior com o sistema defensivo teve reflexo naquele jogo, e por isso atribuiu o resultado aos métodos implantados pelo comandante.
“Fico muito feliz em poder ajudar a equipe. Eu trabalho para isso e sou uma das peças. Não foram as minhas defesas que garantiram o empate, mas consegui contribuir um pouco para que pudéssemos sair com o empate. O Leston [Júnior] tem trabalhado muito o sistema defensivo e onde ele passou pudemos notar que é uma equipe que sofre poucos gols”, declarou o goleiro Ricardo Ernesto.
O arqueiro do Cobra Coral também ressaltou a mudança de postura do elenco desta temporada em relação ao montado no último ano. Além da conduta destacada, o guarda-metas também entende que a igualdade obtida longe do estádio do Arruda, em Recife (PE), mantém as equipes próxima na tabela de classificação. Contudo, o mesmo espera que o time possa fazer uma boa estreia no Campeonato Pernambucano para depois voltar a pensar na competição nacional.
“Eu acho que a nossa postura neste ano já é diferente em relação ao ano passado, e estamos felizes com este jogo de hoje. Não foi como a gente queria, o resultado positivo, mas a gente soma e eles não saem na nossa frente. Agora, a gente tem o Estadual [contra o América (PE), no estádio do Arruda, neste domingo, 20] e depois voltamos para a Copa do Nordeste”, concluiu.
Depois do empate em 0 a 0 diante do Botafogo (PB) nesta terça-feira, 15, no estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa (PB), o Santa Cruz, integrante do grupo A, busca sua primeira vitória na Copa do Nordeste na próximo sábado, 26, ás 16h, no estádio do Arruda, em Recife (PE), contra o Bahia, que está no grupo B. Classificam-se para a fase quartas de final os quatro primeiros colocados de cada chave.
Fonte: Rádio Jornal 780 AM e 90.3 FM – Recife (PE)