BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Gustavo Henrique elogia Sampaoli e comenta sobre novas contratações do Peixe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

João Rafael Pinheiro
Da redação, 17 de janeiro de 2019

O zagueiro Gustavo Henrique concedeu entrevista nesta manhã de quinta (17), e falou sobre a sua melhora no jogo, o treinador Sampaoli e as contratações do Peixe para a temporada.

Com estreia programada para o sábado (19) contra a Ferroviária, na Vila Belmiro às 19 horas, o Santos já começa a pensar na partida. Responsável pela jogada do gol santista contra o Corinthians no amistoso da paz, realizado no último domingo, o zagueiro Gustavo Henrique salientou a importância do novo jeito de jogar do treinador Jorge Sampaoli.

Gustavo afirmou que seu modo de jogar teve que mudar com o novo modo que Sampaoli escala o 11 jogadores dentro de campo. “Tive que mudar, ter mais a posse de bola. Ele nos deu liberdade para começar o jogo logo na defesa. Vamos ter mais coragem para sair jogando. E meio que furar esse nosso bloqueio”.

Para a estreia no Paulistão, o zagueiro disse que o Santos terá uma nova cara e que após o jogo contra o Timão, Sampaoli intensificou os treinamentos na parte defensiva do Peixe. “Não tínhamos treinado dessa forma ainda, depois do clássico, treinamos o sistema defensivo, isso nos ajudou bastante. Ele (Sampaoli) pede que tenhamos personalidade, ele nos dá confiança. Lógico sem brincadeiras na zaga, sem firula”.

Perguntado sobre as negociações que envolvem a contratação do goleiro Éverson, do Ceará, o zagueiro defendeu-se bem e elogiou o atual titular Vanderlei. “Deixo essas decisões para a diretoria, para o treinador. Conheço o trabalho do Vanderlei, sei que é um ótimo goleiro, isso já está provado. E fico tranquilo quanto a isso”.

Gustavo deve ser um dos titulares do Santos, quando o Peixe entra em campo pela estreia do Paulistão contra a Ferroviária, sábado (19) às 19 horas na Vila Belmiro, em Santos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_