Ítalo Ferreira
Fortaleza, CE, 17 de janeiro de 2019
O Sampaio Corrêa (MA), atual campeão da Copa do Nordeste, realizou na noite desta quinta-feira, 17, a sua estreia na competição nacional. Jogando na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), contra o Ceará (CE), a equipe maranhense não conseguiu realizar uma boa exibição e acabou saindo de campo sofrendo uma goleada de 5 a 0.
O resultado deixou a equipe abalada e o volante Dede, admitiu após o confronto estar envergonhado com o desempenho da equipe maranhense. Sem conseguir se impor em campo, o Sampaio Corrêa (MA) foi facilmente dominado pelo rival e praticamente não conseguiu chegar ao gol do adversário.
Este ano a Copa do Nordeste conta com a participação de 16 equipes, divididos em 2 grupos com 8 times cada. Os clubes do grupo A enfrentam aqueles que estão no grupo B. Classificam-se para a fase quartas de final os quatro primeiros colocados de cada chave. Assim como nos últimos anos, o campeão da Copa do Nordeste garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte. O volante Dede comentou o desempenho do time.
” A gente sai daqui hoje envergonhados. Estamos trabalhando desde dezembro e os caras começaram o trabalho agora. Deixamos nos envolver pelo toque de bola deles, mas precisamos levantar a cabeça, continuar trabalhando esta semana para não acontecer mais isso. Perder desta forma é muito difícil”, observou ele.
Com a goleada sofrida, o Sampaio Corrêa (MA) está na lanterna do grupo A sem nenhum ponto conquistado em 1 jogo realizado. O próximo compromisso da equipe do Maranhão pela Copa do Nordeste será no dia 26 de janeiro, às 16h (horário de Brasília), quando enfrentará o Confiança (SE), em casa, na Arena Castelão, em São Luís (MA). O Confiança (SE) estreou com derrota na competição nacional e ocupa a sétima colocação do grupo B, sem nenhum ponto conquistado em 1 jogo disputado. Mas o Sampaio Corrêa joga pelo Campeonato Maranhense, neste domingo (20), contra o São José, no próprio Castelão, também as 16h (horário de Brasília).