Da Redação
São Paulo, SP, 18 de janeiro de 2019
Na tarde desta sexta-feira (18), o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, e projetou a estreia do Corinthians, em competições oficiais, na temporada 2019. O Timão vai a campo neste domigo (20/1), às 17 horas, em Itaquera, diante do sempre surpreendente São Caetano, comandado por Pintado.
“Para mim, tem peso muito grande o Paulistão, as equipes se preparam, é uma referência, fazer bom Paulistão significa que você já inicia bem o Brasileiro. É um campeonato que vamos entrar para brigar pelo título, mas claro pensar em fazer o time ter um entendimento de jogo legal´´, comentou o atual treinador bicampeão estadual.
O treinador do Timão também falou sobre a equipe que deve iniciar a partida com o São Caetano.
“Na quinta foi precaução (ausência de Ramiro). É o time que treinou, que jogou contra o Santos. A entrada do Marllon na defesa. O Departamento Médico passou que Ramiro tem condição de jogo. Então é o time que treinou, com Ramiro na vaga de Thiaguinho´´, adiantou Carille.
De volta ao Corinthians neste ano, Fábio Carille avaliou o momento do clube do Parque São Jorge.
“Tenho que assumir essa responsabilidade. Estou muito satisfeito pelo o que está acontecendo, o Corinthians buscou jogadores da nossas características, com participação com e sem bola, tenho que dividir a responsabilidade. Escalar e definir a forma de jogar é minha, mas em campo e bola não fica comigo, dividimos a responsabilidade. Mas fico muito em paz, vai ser time organizado. Consequência disso vai ser bons resultados´´, garantiu.
Por fim, o técnico do Timão lembrou da importância e do carinho da Fiel Torcida.
“A questão da torcida me chamou muita atenção já na Arábia Saudita, quando começaram a falar a possibilidade da minha volta. Me assustou, enquete com 96% de aceitação, as redes sociais falando, deu curiosidade de ver. Foi muito legal essa volta à Arena, a forma como foi, prefiro que seja assim do que em 2017, quando nem brincando eu podia perder. Muito feliz pelo o que aconteceu´´, disse Fábio Carille.
Fonte: assessoria de imprensa do Corinthians