BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Paraguaio Derlis González pede para deixar o Santos e vira outra baixa para a estreia na Vila

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Derlis Gonzalez

Luiz Ademar
Santos, SP, 18 de janeiro de 2019

Depois de Bryan Ruiz demonstrar insatisfação no Santos e pedir para ser negociado, chegou a vez do atacante paraguaio Derlis González seguir o mesmo caminho. Apesar de ter sido aproveitado no time titular no amistoso diante do Corinthians, o jogador entende que vai perder espaço com o técnico argentino Jorge Sampaoli e pediu para ir embora do Peixe.

“Derlis González manifestou interesse de seguir sua carreira em outro lugar. Está negociando uma possibilidade importante. Como não temos certeza, preferimos não inscrevê-lo para que não ocupe um lugar”, disse o técnico Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (18/1).

O paraguaio chegou ao Santos emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, até o meio de 2020. Mas tudo indica que será atendido, assim como Bryan Ruiz e Fábian Nogueira, que perderam espaço com a nova comissão técnica. Nenhum deles foi inscrito no Campeonato Paulista.

Outros jogadores que não foram inscritos no Paulistão, pelo menos por enquanto, são o meia-atacante Sacha, o zagueiro Cléber Reis, o lateral direito Daniel Guedes e o goleiro Vladimir. Todos analisam proposta para deixar o Peixe o mais rápido possível. Se as negociações não foram concretizadas, Sampoli decidirá se seguirão ou não no clube.

Já os recém-contratados Soteldo e Felipe Aguilar também não enfrentarão a Ferroviária, neste sábado (19), às 17 horas, na Vila Belmiro. Além de não estarem bem fisicamente, os jogadores não tiveram as respectivas documentações regularizadas na CBF e FPF.

“Felipe Aguilar e Soteldo não estão em forma para estrear e não tem os papéis prontos, mas vão fazer parte das próximas partidas´´, justificou o treinador argentino, que deve escalar o Peixe com Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Orinho; Alison, Diego Pituca e Jean Mota; Carlos Sánchez, Felippe Cardoso e Bruno Henrique.

Em relação as situações do atacante Bruno Henrique, que negocia com o Flamengo, e o goleiro Vanderlei, insatisfeito com a procura do treinador por um goleiro, Sampaoli foi seco.

“Vanderlei é titular. Não vejo ele não sendo titular do Santos! A situação de Bruno Henrique é uma novela. Ele disse para mim que quer ficar no clube. Chegou uma proposta muito boa para sua carreira e está avaliando´´, justificou o treinador.

Por enquanto, ainda sem Soteldo e Felipe Aguilar, Sampaoli inscreveu os seguintes jogadores no Paulistão:

Goleiros: Vanderlei e João Paulo

Zagueiros: Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe

Laterais: Orinho e Victor Ferraz

Volantes: Alison, Carlos Sánchez, Diego Pituca e Yuri

Meias: Jean Mota

Atacantes: Bruno Henrique, Felippe Cardoso e Copete

Lista B, com jogadores das categorias de base:

Alexandre Tam, Arthur Gomes, Cadu, Calabres, Gabriel Pirani, Guilherme Nunes, Gustavo Cipriano, Kaio Jorge, Kaíque Rocha, Lucas Lourenço, Lucas Sena, Matheus Guedes, Rodrigo, Sandro, Sandry, Taílson, Victor Yan, Wagner Palha e Yuri Alberto.

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_