Luiz Ademar
Santos, SP, 18 de janeiro de 2019
Depois de Bryan Ruiz demonstrar insatisfação no Santos e pedir para ser negociado, chegou a vez do atacante paraguaio Derlis González seguir o mesmo caminho. Apesar de ter sido aproveitado no time titular no amistoso diante do Corinthians, o jogador entende que vai perder espaço com o técnico argentino Jorge Sampaoli e pediu para ir embora do Peixe.
“Derlis González manifestou interesse de seguir sua carreira em outro lugar. Está negociando uma possibilidade importante. Como não temos certeza, preferimos não inscrevê-lo para que não ocupe um lugar”, disse o técnico Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (18/1).
O paraguaio chegou ao Santos emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, até o meio de 2020. Mas tudo indica que será atendido, assim como Bryan Ruiz e Fábian Nogueira, que perderam espaço com a nova comissão técnica. Nenhum deles foi inscrito no Campeonato Paulista.
Outros jogadores que não foram inscritos no Paulistão, pelo menos por enquanto, são o meia-atacante Sacha, o zagueiro Cléber Reis, o lateral direito Daniel Guedes e o goleiro Vladimir. Todos analisam proposta para deixar o Peixe o mais rápido possível. Se as negociações não foram concretizadas, Sampoli decidirá se seguirão ou não no clube.
Já os recém-contratados Soteldo e Felipe Aguilar também não enfrentarão a Ferroviária, neste sábado (19), às 17 horas, na Vila Belmiro. Além de não estarem bem fisicamente, os jogadores não tiveram as respectivas documentações regularizadas na CBF e FPF.
“Felipe Aguilar e Soteldo não estão em forma para estrear e não tem os papéis prontos, mas vão fazer parte das próximas partidas´´, justificou o treinador argentino, que deve escalar o Peixe com Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Orinho; Alison, Diego Pituca e Jean Mota; Carlos Sánchez, Felippe Cardoso e Bruno Henrique.
Em relação as situações do atacante Bruno Henrique, que negocia com o Flamengo, e o goleiro Vanderlei, insatisfeito com a procura do treinador por um goleiro, Sampaoli foi seco.
“Vanderlei é titular. Não vejo ele não sendo titular do Santos! A situação de Bruno Henrique é uma novela. Ele disse para mim que quer ficar no clube. Chegou uma proposta muito boa para sua carreira e está avaliando´´, justificou o treinador.
Por enquanto, ainda sem Soteldo e Felipe Aguilar, Sampaoli inscreveu os seguintes jogadores no Paulistão:
Goleiros: Vanderlei e João Paulo
Zagueiros: Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe
Laterais: Orinho e Victor Ferraz
Volantes: Alison, Carlos Sánchez, Diego Pituca e Yuri
Meias: Jean Mota
Atacantes: Bruno Henrique, Felippe Cardoso e Copete
Lista B, com jogadores das categorias de base:
Alexandre Tam, Arthur Gomes, Cadu, Calabres, Gabriel Pirani, Guilherme Nunes, Gustavo Cipriano, Kaio Jorge, Kaíque Rocha, Lucas Lourenço, Lucas Sena, Matheus Guedes, Rodrigo, Sandro, Sandry, Taílson, Victor Yan, Wagner Palha e Yuri Alberto.