BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: Corinthians vence o Grêmio, em Barueri, e agora terá pela frente o Vasco nas semifinais

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
FOTO: RODRIGO GAZZANEL / AGENCIA CORINTHIANS

Da Redação
Barueri, SP, 19 de janeiro de 2019

Na noite de sexta-feira (18/1), na Arena Barueri, o Corinthians entrou em campo pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timão enfrentou o Grêmio e venceu por 2 a 1, com gols de Fabrício Oya e Nathan. A Fiel marcou presença e lotou o estádio com 23.534 pessoas.

Com a vitória, o Corinthians avançou no torneio e nas semifinais terá pela frente o Vasco da Gama, que, no Canindé, ficou no empate por 1 a 1 com o Volta Redonda-RJ, mas ganhou nos pênaltis por 3 a 2. O duelo entre paulistas e  cariocas será na terça-feira (22), em local e horário que ainda serão definidos pela FPF.

O Corinthians, de Eduardo Barroca, foi a campo com Diego; Igor, Ronald, Jordan e Caetano; Du, Roni e Fabricio Oya; Janderson, Nathan e Rafael Bilu. À disposição, no banco, iniciaram Guilherme, Franklin, Daniel Marcos, Gustavo Mantuan, Rafinha, Adson e João Celeri.

Primeiro tempo

A primeiro boa chegada do Corinthians foi aos três minutos. Rafael Bilu roubou a bola no ataque, driblou o zagueiro e rolou para Fabrício Oya, que chegou batendo por cima do gol. Na sequência, aos seis minutos, o Timão abriu o placar. Zagueiro do Grêmio recebeu a bola e apertado por Oya, tentou um chutão, a bola bateu no camisa 10 do Timão, que contou com a ajuda do goleiro para abrir o placar.

Com 1 a 0 no placar, o Timão comandou o jogo. Aos nove, Janderson arrancou pela direita, cortou e tocou para Du, que chutou em cima do goleiro. No rebote, Rafael Bilu quase marcou.

O Corinthians continuou em busca do segundo gol. Aos 16, Janderson fez bela jogada, driblou dois marcadores e bateu forte, mas o goleiro espalmou para fora. Aos 29, o Timão chegou bem novamente. Nathan recebeu no meio campo, botou na frente, cortou o zagueiro e bateu, a bola resvalou no defensor e quase encobriu o goleiro.

Aos 35, Caetano recebeu na linha de fundo, tocou para Roni, que chutou forte e a bola passou perto do gol. Aos 42, Rafael Bilu fez bela jogada na linha de fundo e cruzou, a bola desviou no zagueiro e quase entrou. No último lance do primeiro tempo, aos 45, Roni recebeu na entrada da área, mas não conseguiu finalizar após boa saída do goleiro.

Segundo tempo

O Corinthians continuou com o ritmo forte em busca do segundo gol. Aos 10 minutos, Oya chutou de longe, a bola desviou e quase entrou. Aos 11, Oya bateu escanteio e cruzou na cabeça de Nathan, que subiu livre e marcou o segundo gol.

Aos 18 minutos, o Timão mexeu pela primeira vez, saiu Caetano para a entrada de Daniel Marcos. Aos 22, a equipe chegou ao ataque novamente. Janderson recebeu a bola na área, cortou o marcador e bateu de esquerda, para fora.

Aos 28, o árbitro viu pênalti de Jordan em Leo Chu e marcou. O Grêmio diminuiu o placar, 2 a 1. Aos 34 minutos, Nathan recebeu livre na área e ia fazendo seu segundo gol no jogo, mas o bandeirinha assinalou impedimento.

Aos 36, o Corinthians mexeu novamente. Saíram Janderson e Nathan para a entrada de Gustavo Mantuan e João Celeri. Aos 44, buscando segurar na defesa, Eduardo Barroca promoveu mais uma alteração, com Franklin no lugar de Rafael Bilu.

Fonte: assessoria de imprensa do Corinthians

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_