BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Jardine confirma Volpi, mas perde Hernanes e Diego Souza para estreia do São Paulo no Pacaembu

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 19 de janeiro de 2019

Após duas semanas de preparação, incluindo a participação na Florida Cup, o São Paulo estreia no Campeonato Paulista na noite deste sábado (19/1), às 19h30, no Pacaembu, diante do Mirassol. Para aquecer a disputa, o técnico André Jardine revelou as expectativas para encarar o torneio regional mais disputado do país.

“Foram 15 dias de treinamento, incluindo dois jogos na Florida Cup, e já consegui proporcionar as ideias e os conceitos. Tenho a expectativa de ver alguma coisa dentro de campo, especialmente buscando o protagonismo e com marcação colocando dificuldade. Esse vai ser o caminho que a gente inicia e vamos evoluir até determinado período´´, disse o treinador, que emendou.

“É a grande chance da minha carreira. Sou muito grato ao São Paulo, ao Leco, ao Raí, que estão confiando a mim um cargo tão importante, em clube gigante. Sem dúvida que é a maior oportunidade da minha vida. É bem fácil de imaginar o que representa para mim, mas volto a falar que me sinto preparado. Trabalhei bastante para merecer essa confiança e espero corresponder à altura do que todo mundo espera para a temporada´´, avisou.

Jardine também projetou o confronto de estreia diante do clube do interior.

“Vamos estar muito atentos. Agora, não tem saída. Contra qualquer adversário tem que propor o jogo, dar o ritmo. O adversário talvez tenha mais perna, mas enquanto tiver perna temos de nos impor. Tenho bastante esperança que a gente já consiga mostrar um futebol que julgo ideal´´, avaliou.

O comandante são-paulino confirmou que o recém-contratado Tiago Volpi começará entre os titulares, mas destacou o trabalho desenvolvido por Jean e enalteceu a disputa entre os goleiros.

“O Volpi começa o campeonato como titular. E imagino que consiga encontrar nos primeiros jogos oportunidades para o Jean também. É difícil mensurar quem está melhor. A gente pode dizer que os dois estão em alto nível. Tem sido uma briga linda de ver´´, concluiu.

A lista do treinador para a primeira partida do Tricolor conta com os recém-contratados Tiago Volpi, Igor Vinícius, Léo, Willian Farias e Pablo, que estão regularizados e vão para o jogo. Já Hernanes e Diego Souza são as principais baixas: o Profeta apareceu no BID somente a sexta-feira, mas só poderá atuar a partir da segunda rodada, enquanto o centroavante intensificará o trabalho físico neste sábado após ter ficado fora de alguns treinos com dores na panturrilha esquerda.

O atacante Biro Biro ainda aguarda questões burocráticas para poder estrear e, assim, não está à disposição. Além deles, o São Paulo não contará com o equatoriano Rojas, que se recupera de lesão no joelho.

Vale lembrar que o volante Luan e o meia Igor Gomes estão com a Seleção Brasileira Sub-20, no Chile, na disputa do Sul-Americano da categoria.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Jean e Tiago Volpi
Laterais: Bruno Peres, Igor Vinícius, Léo e Reinaldo
Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves
Volantes: Araruna, Hudson, Jucilei, Liziero e Willian Farias
Meias: Everton Felipe, Everton e Nenê
Atacantes: Brenner, Gonzalo, Helinho e Pablo



Fonte: assessoria de imprensa do São Paulo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_