BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Thalles destaca que equipe irá evoluir e crescer muito durante o campeonato

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Ítalo Ferreira
Campinas, SP, 19 de janeiro de 2019

A Ponte Preta (SP) teve uma temporada frustrante em 2018. A equipe campineira não conseguiu o seu retorno para a elite do futebol brasileiro por 1 ponto, quando na última rodada necessitava apenas de uma simples vitória contra o Avaí (SC) e não alcançou o resultado. A Macaca encerrou a competição na quinta colocação, mesma pontuação do Goiás (GO), quarta colocado, porém com desvantagem no número de vitórias 18 a 16.

Buscando uma temporada diferente em 2019, a equipe campineira realizou na tarde deste sábado, 18, a sua estreia no Paulistão. Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, contra o Oeste, Macaca não conseguiu sair do 0 a 0, porém o atacante Thalles afirmou que a equipe irá evoluir durante a competição.

O Campeonato Paulista de 2019, conta com a participação de 16 equipes, que estão divididas em 4 grupos, com 4 times casa. Na primeira fase as equipes jogam contra os rivais das outras chaves, classificando-se para as quartas de finais, os dois melhores de cada grupo, quando se enfrentam pelas quartas de finais da competição. A Ponte Preta é integrante do grupo A, ao lado de Santos, RB Brasil e São Caetano.

O atacante Thalles comentou a atuação da equipe, lamentou o fato de jogar isolado no ataque e a pouca criação realizada pela equipe, mas garantiu que a equipe irá crescer muito durante o campeonato.

“Joguei um pouco isolado, sozinho entre os dois zagueiros. Faltou agilidade na criação das jogadas para o nosso time, precisamos ser mais rápidos e criamos poucas oportunidades de gol. Faltou um pouco de entrosamento e no início da temporada as pernas pesam um pouco. Essa equipe ainda vai crescer muito durante a competição”, disse ele.

Com o empate a Ponte Preta soma 1 ponto conquistado em 1 jogo realizado e está na segunda colocação do grupo A. O próximo compromisso da Macaca será nesta quarta-feira, 23, quando enfrentará a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, às 17h, pela segunda rodada da competição. A Ferroviária estreou com derrota no Paulistão, quando perdeu para o Santos por 1 a 0. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas de finais.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_