Da Redação
São Paulo, SP, 20 de janeiro de 2019
Foi no sufoco! No último minuto dos acréscimos do segundo tempo, que o zagueiro Henrique marcou de cabeça e decretou o empate do Corinthians por 1 a 1 com o São Caetano. A partida aconteceu neste domingo (20/1), em Itaquera, e o Azulão havia aberto o placar com Rafael Marques, cobrando pênalti, no primeiro tempo.
A partida começou truncada em Itaquera, com as duas equipes trocando passes e buscando espaço para atacar. A primeira boa chance de gol do Corinthians veio dos pés de André Luís. O camisa 29 recebeu passe de Fagner, pela direita, dominou e chutou, por cima do gol de Jacsson.
Com mais posse de bola, o Timão não conseguia criar grandes chances para finalização. Aos 25 minutos, Fagner lançou para Gustavo, que balançou as redes, mas o gol foi anulado depois de impedimento corretamente apontado pela arbitragem. Pouco depois, aos 27, Richard fez falta em Capa, dentro da área. Pênalti claro, que o São Caetano abriu o placar com Rafael Marques.
Aos 39, Jadson perdeu boa chance, após cruzamento de Ramiro. Dois minutos depois, outra boa chance do Timão, desperdiçada por Sornoza, que recebeu passe de Jadson e acabou finalizando fraco, para fora.
O Timão voltou para a segunda etapa com Pedrinho no lugar de André Luís. Com seis minutos, Jadson cobrou escanteio, Henrique subiu mais alto e cabeceou com perigo. Fábio Carille, então, colocou Gustavo Silva, o popular Mosquito, no lugar de Sornoza. Gustavo aproveitou cruzamento de Fagner e, de bicicleta, finalizou à esquerda do gol do São Caetano.
Aos 28 minutos, Fagner fez boa jogada pela direita e cruzou para Gustavo Silva, que cabeceou para fora. Mateus Vital entrou no lugar de Richard e, em sua primeira jogada, lançou Avelar. O lateral cruzou para Gustavo que, de cabeça, quase empatou o jogo na Arena. Nos acréscimos, o Timão teve nova chance, em cobrança de falta de Jadson, mas Henrique estava impedido.
Aos 49, no último lance do jogo, Henrique subiu mais que a zaga do São Caetano, após escanteio de Jadson, e anotou o gol de empate do Timão, para delírio dos mais de 30 mil torcedores em Itaquera.
Ficha Técnica
Corinthians 1 x 1 São Caetano
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti
Cartão amarelo: Vinícius Kiss (São Caetano)
Gols: Rafael Marques, aos 28 minutos do primeiro tempo. Henrique, aos 49 minutos do segundo tempo
Corinthians
Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Richard (Mateus Vital), Ramiro, Jadson, André Luis (Pedrinho) e Sornoza (Gustavo Silva); Gustavo
Técnico: Fábio Carille
São Caetano
Jackson; Alex Reinaldo, Joécio, Max e Marquinhos; Willians (Vinícius Kiss), Pablo e Cristian (Ítalo); Capa, Rafael Marques (Ferreira) e Diego Rosa
Técnico: Pintado