Da Redação
Ribeirão Preto, SP, 20 de janeiro de 2019
O Botafogo estreou no Campeonato Paulista na manhã deste domingo (20/1) diante do São Bento. Debaixo de calor intenso no Estádio Santa Cruz, as duas equipes entraram em campo com propostas diferentes, com a equipe de Sorocaba tentando ganhar tempo em todas as jogadas em que a bola saía de campo e o time de Léo Condé pressionando para achar espaços.
A arbitragem de José Cláudio Rocha Filho também deixou a desejar, ainda no primeiro tempo, ao não marcar pênalti claro em cima de Pimentinha, que deu caneta no zagueiro Diego Ivo e foi derrubado ao entrar dentro da área. O juiz, longe da jogada, mandou a partida seguir equivocadamente.
As principais jogadas no primeiro tempo aconteceram pelo lado direito do ataque do Pantera, com Pimentinha e Lucas Mendes criando as melhores oportunidades, mas nenhuma que levou perigo ao gol do goleiro Renan. Assim o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
No segundo tempo o jogo começou com outro ritmo, e logo aos cinco minutos, após lindo cruzamento de Leonan, Rafael Costa subiu no meio dos dois zagueiros e testou para o fundo das redes, abrindo o placar.
A partir daí o São Bento saiu para o jogo e conseguiu o empate aos 10 minutos, com Alecssandro, após cobrança de escanteio de Alex Maranhão, também cabeceando se chance para o goleiro Rodrigo Viana.
Aos 19 minutos quase o Tricolor conseguiu o segundo. Leonan cobrou falta na cabeça de Plínio, que subiu mais que todo mundo e cabeceou na trave. Aos 27, Pimentinha arriscou da entrada da área e o goleiro Renan fez linda defesa. Aos 38, Ednei, de cabeça, também acertou a trave do São Bento.
O próximo desafio do Botafogo acontece quarta-feira (23), quando o time viaja até São Paulo para enfrentar o Palmeiras, às 21 horas. Já o São Bento volta a campo na quinta-feira (24), às 19h15, em Sorocaba, quando recebe o Santos.
FICHA TÉCNICA:
Botafogo 1×1 São Bento
Campeonato Paulista – 1ª rodada
Local: Estádio Santa Cruz (Ribeirão Preto)
Renda: 72.480,00 – Público: 7.589 pagantes
Árbitro: Jose Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Risser Corrêa e Leandro Feitosa
Botafogo
Rodrigo Viana; Lucas Mendes (Maicon Silva), Ednei, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Diones, Renan Oliveira e Leonan (Jean Silva); Pimentinha e Rafael Costa (Bruno Moraes)
Técnico: Léo Condé
São Bento
Renan; Éverton Silva, Ewerton Páscoa, Diego Ivo e Marcelo Cordeiro; Paulinho, Fábio Bahia, João Paulo e Alex Maranhão (Joãozinho); Henan (Edson Ratinho) e Alecsandro (Mazola)
Técnico: Marquinhos Santos