BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A3: Desportivo Brasil, Velo Clube, Barretos e Noroeste estreiam com vitória fora de casa

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
São Paulo, SP, 20 de janeiro de 2019

Terminou na manhã deste domingo (201) a primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A3 (Terceira Divisão). Seis clubes se destacaram, mas quatro que venceram fora de casa merecem ser enfatizados de maneira especial: Noroeste (venceu Comercial por 1 a 0), Barretos (1 a 0 no Monte Azul), Desportivo Brasil (3 a 0 diante do Olímpia) e Velo Clube (3 a 0 contra o Grêmio Osasco).

No estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Noroeste, do técnico Betão Alcântara, que estreou Richarlyson, ex-São Paulo, superou as dificuldades e venceu o Comercial, vice-campeão da Quarta Divisão em 2018, por 1 a 0. Caio Dantas foi o autor do gol, após lindo passe de Diego Souza.

“Foi o que eu disse a eles durante todas essas 11 semanas e hoje no vestiário: nós temos que jogar de acordo com a necessidade do jogo. Nós sabíamos que o Comercial deixaria espaço e que poderíamos aproveitar algumas situações. Depois do nosso gol, o adversário começou a alçar a bola na nossa área e nós fizemos trabalho defensivo direcionado para esta situação que encontramos aqui. Iniciamos com vitória contra time forte, concorrente direto, e agora contamos com a torcida na quarta-feira para seguirmos com a nossa batalha´´, disse Betão Alcântara.

Já o Desportivo Brasil, da cidade de Porto Feliz, que estreou o técnico português Simão Freitas, de 38 anos, que trabalhou no Shandong Luneng, da China, e no Zimbru Chisinau, da Moldávia, além de ter começado sua carreira no Beira Mar, de Portugal, e passado por Porto, Naval, Penafiel, Boavista e Tondela, foi arrasador na estreia. Foi até a cidade de Olímpia e bateu o time da casa por 3 a 0, gols de Marcelo Campanholo, Thiaguinho e Vinícius Bala.

Quem também fez 3 a 0, em Osasco, foi o Velo Clube, do técnico Karmino Colombini, que não tomou conhecimento do Grêmio Osasco, agora sob nova direção e do técnico Marcos Grippi. Os gols foram marcados por Chuck e Adriano, que fez dois e agora é um dos artilheiros da competição.

O Barretos, do treinador Paulinho McLaren, grande artilheiro da década de 80, que, entre outros clubes, brilhou com a camisa do Santos, também foi soberano fora de casa. Atuando na cidade de Monte Azul Paulista, o Touro venceu por 1 a 0, gol marcador por Myller.

A sensação dentro de casa foi o EC São Bernardo, do técnico Sandro Sargentim, ex-Atibaia, que atuando no Baetão não deu a menor chance para o o Capivariano e fez 3 a 1, gols de Felipinho, que marcou duas vezes, e Renatinho. Romão descontou para a equipe de Capivari.

Em Indaiatuba, o Primavera, campeão da Quarta Divisão de 2018, agora comandado por Fernando Souza, suou frio para fazer valer os fatores campo e torcida. O São Carlos começou vencendo, gol de Elton. Porém, a virada do Fantasma veio nos acréscimos do segundo tempo, com gols de Guilherme, aos 47, e Lucas Lopes, aos 50 minutos, cobrando pênalti.

Outros dois empates marcaram a primeira rodada. Em São José do Rio Preto, o Rio Preto abriu o placar com Jô, mas o Batatais deixou tudo igual com Diego Santos, cobrando pênalti. E na cidade de Guarulhos, onde está mandando os seus jogos por causa da interdição do seu estádio, o Taboão da Serra, do artilheiro Túlio e comandado pelo técnico Baiano, ex-jogador de Palmeiras, Santos e Boca Juniors, da Argentina, entre outros clubes, ficou no 0 a 0 com o Audax.

CLASSIFICAÇÃO

1º Velo Clube – 3 pontos
Desportivo Brasil – 3
EC São Bernardo – 3
Primavera – 3
Barretos – 3
Noroeste – 3
7º Batatais – 1
Rio Preto – 1
Audax – 0
Taboão da Serra – 1
11º São Carlos – 0
Comercial – 0
Monte Azul – 0
Capivariano – 0
Olímpia – 0
Grêmio Osasco – 0

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_