BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Mais maduro depois da Ponte Preta, Orinho afirma segurança e confiança no Santos para 2019

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

João Rafael Pinheiro
Da redação, 21 de janeiro de 2019

O lateral Orinho concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda (21) e falou sobre a sua volta ao Peixe e também a confiança do treinador Jorge Sampaoli, que confiou no trabalho do jovem que foi titular nas últimas duas partidas.

Após uma temporada emprestado a Ponte Preta, Orinho retorna ao Peixe para ocupar a lateral esquerda, e para substituir Dodô. “Fico feliz em retornar a este gigante clube, a passagem pela Ponte Preta foi boa e já pude fazer uma boa partida na estreia do Paulistão. Fico até emocionado de estar jogando aqui novamente.”

O lateral destacou, que em pouco tempo de trabalho, o treinador Jorge Sampaoli já implementa um trabalho diferente dentro de campo. E que também lhe dá mais liberdade dentro de campo, o camisa 15 reforça a confiança que o técnico argentino lhe dá para mostrar seu futebol. “O time com a bola é muito ofensivo, se não me engano foram oito ou nove jogadas de linha de fundo só no primeiro tempo. E sem a bola, a gente continua ofensivo para roubar logo a bola. Isso evita que a gente volte 60 metros correndo para a defesa.”

Perguntado sobre o o número de infrações na Ponte Preta, quando recebeu muitos cartões, Orinho driblou a pergunta e afirmou que deixou muitos amigos na Macaca e se diz ‘Ídolo’ do clube. “Isso acontece, mas eu sou ídolo lá na Ponte e eu sei que as portas estão abertas para mim”. No clube, Orinho jogou também de meia, entretanto ele diz que isso não atrapalhou na sua volta ao alvinegro praiano. “Foi uma boa experiência, mas não senti dificuldade. As minhas inspirações na lateral, que são o Roberto Carlos um cara de força e o Marcelo que é muito ofensivo, me permite a ter qualidades. E eu não vejo problema em defender e atacar”.

O Santos é o líder do grupo A com 3 pontos, e vai voltar a campo nesta quinta-feira (24) contra o São Bento – segundo colocado do Grupo B com um ponto, após o empate contra o Botafogo-SP – às 19h15 pela 2° rodada do Paulistão no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_