BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa SP: Antony comanda vitória do São Paulo sobre o Guarani e vai à final da Copinha

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

João Rafael Pinheiro
Da redação, 22 de janeiro de 2019

O São Paulo enfrentou o Guarani nesta terça (22) pela semifinal da Copa São Paulo Júnior, na Arena Fonte Luminosa em Araraquara. O Tricolor venceu por 5 a 2 e decide a final nesta sexta (25) no Pacaembu.

No primeiro tempo, o São Paulo já começou abrindo os trabalhos logo cedo. Com Antony que recebeu entre os becks do Bugre e com um toque sutil encobriu o goleiro Guilherme Gallis e marcou aos 3 minutos. Depois disso, o Tricolor se acalmou na partida. O Guarani seguia investindo nos contra ataques com Davó e Mateusinho. O São Paulo investia em muito nas chegadas com Antony, que é o principal jogador do Tricolor na Copinha.

Após a parada técnica realizada com 30 minutos de jogo, o Bugre voltou a toda. Com duas cobranças de falta, efetuadas por Bidu e que levaram perigo a meta de Thiago Couto. Aos 38 minutos, Paulinho tentou marcar o segundo, mas Guilherme Gallis bloqueou o chute. Já aos 40 minutos, Fabinho cruzou da esquerda para Paulinho, que dividiu com o goleiro bugrino defender mais uma. Aos 44 minutos, o São Paulo chegou com Danilo. O meia driblou Lucas Ferron e chutou de perna esquerda, a bola foi defendida por Guilherme Gallis que ainda resvalou na trave antes de sair para escanteio. Aos 48 minutos, o árbitro José Guilherme Almeida e Souza encerrou a primeira etapa.

Para o início da segunda etapa, o jogo atrasou. Devido a problemas em uma torre de iluminação da Fonte Luminosa. Após 17 minutos de paralisação, as equipes começaram o segundo tempo.

Na volta da segunda etapa, o Guarani continuou recuado. Com isso, o São Paulo insistiu nas jogadas de linha de fundo e com perigo ao gol adversário. Logo aos 8 minutos, Fabinho recebeu da direita, chutou, e aumentou a vantagem do Tricolor sobre o Guarani. Aos 13 minutos, Danilo gingou e chutou no canto direito, a bola bateu na trave e sobrou para o zagueiro do Guarani colocar para escanteio.

Já aos 15 minutos, Mateusinho chegou bem e assustou o goleiro Thiago Couto. Logo em seguida, Lucas Prado chutou da esquerda e quase acertou o ângulo da meta Tricolor. Aos 19 minutos, o árbitro marca pênalti após bola na mão de Victor Ramon. Fabinho cobrou e Guilherme Gallis caiu no canto certo para defender. Mas a alegria da torcida bugrina foi por pouco, pois um minuto depois. Antony recebeu da direita e bateu colocado, sem chances para o arqueiro alviverde.

Aos 30 minutos, Lucas Prado sem pretensão alguma chutou ao gol, o goleiro Thiago Couto queimou a bola e ela morreu nas redes do Tricolor. Todavia, o Guarani começou a acreditar e deixou sua equipe toda desarrumada. Aos 37 minutos, após lançamento para Vitinho, ele acreditou. Cruzou no meio da área e Paulinho marca o segundo gol na competição. Aos 46 minutos, Davó percebe a baixa atenção da zaga do São Paulo e marca pela sexta vez e diminuiu a diferença. Mas aos 48 minutos, o zagueiro Pedro Moraes vacila na frente de Vitinho e o atacante só tem o trabalho de marcar o quinto do São Paulo.

Com a vitória por 5 a 2, o Tricolor aguarda a partida entre Corinthians x Vasco, na Arena Barueri, para saber quem encara na final da Copa São Paulo Júnior.

A final da 50° Copa São Paulo Júnior será realizada no dia 25, sexta-feira, às 15:30 no estádio do Pacaembu. Como parte da comemoração do aniversário da cidade de São Paulo que completa 465 anos de fundação.

FICHA TÉCNICA
São Paulo 5×2 Guarani
Copa São Paulo Júnior – Semifinal
São Paulo: Thiago Couto; Caio, Tuta, Morato e Welington (Vitinho); Diego (Marcos Júnior), Rodrigo Nestor (Passon) e Paulinho; Antony (Sena), Danilo (Weverson) e Fabinho (Edcarlos).

Guarani: Guilherme Gallis, Lucas Ferron, Pedro Moraes, Victor Ramon, Felipe (Gabriel), Bidu, Mateusinho (Marcos Antônio), Acorsi, Davó, Pedro Henrique (Lucas Prado) e Renan (Uemerson).

Gols: Antony (3′ 1T), Fabinho (8′, 2T), Antony (21′ 2T), Lucas Prado (30′ 2T), Paulinho (37′ 2T), Davó (46′, 2T), Vitinho (48′, 2T)

Amarelos: São Paulo (Danilo – suspenso pelo segundo amarelo), Guarani (Gabriel)

Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza
Assistentes: Mauro André de Freitas e Guilherme Holanda Moura Lima
Arena Fonte Luminosa, Araraquara

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_