BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Catarinense: Remanescente de 2018, Pedro Castro ganha nova função no meio-campo do Avaí

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Florianópolis, SC, 22 de janeiro de 2019

O Avaí manteve para 2019 uma espinha dorsal da equipe que conquistou o acesso à Série A no ano passado. Um dos remanescentes entre os titulares foi o meio-campo Pedro Castro. Ele, inclusive, foi titular nos dois primeiros compromissos do Leão na atual temporada. Ambos os os jogos foram pelo Campeonato Catarinense e os comandados de Geninho não foram derrotados (vitória diante do Metropolitano e empate contra o Joinville).

Aliás, os números recentes de Pedro Castro pelo Avaí são ótimos. Nos últimos 10 jogos que o meio-campo esteve em campo, o time azurra teve cinco vitórias, quatro empates e somente uma derrota. “Fico feliz de ter esses números pelo Avaí, ainda mais disputando competições complicadas como a Série B e o Campeonato Catarinense. Quero aumentar ainda mais essa série de bons resultados”, disse.

“Largamos com invencibilidade no estadual, mas sabemos que temos muito que melhorar. Chegaram algumas peças novas e com entrosamento adquirido nos treinos e jogos teremos um Avaí forte em 2019. Agora tenho revezado na função de volante com o Matheus Barbosa e estamos nos entendendo bem. A adaptação vem com os treinos e jogos. Sempre que tiver oportunidade de jogar darei o meu melhor”, garantiu Pedro Castro, que chegou a marca de 60 jogos pelo clube catarinense.

Nesta temporada, Pedro Castro mudou um pouco o seu posicionamento na equipe. Se no ano passado atuava mais adiantado, em 2019 passou a jogar mais recuado. Versátil, o atleta reforça que vem se adaptando na função. “Em 2018 tínhamos o Judson e o Luan que atuavam como primeiro volante e me davam liberdade para encostar mais no ataque. Ambos saíram e nosso time mudou um pouco”, afirmou o camisa 5.

Pedro Castro e seus companheiros voltam a campo nesta quarta-feira, 23, quando o Avaí medirá forças com o Hercílio Luz, às 21h, no estádio da Ressacada. Jogando diante da sua torcida, Pedro Castro aposta no fator casa para mais um sucesso avaiano. “Nós respeitamos muito a equipe do Hercílio Luz. Eles também não foram derrotados ainda. Mas, jogamos na Ressacada e temos que impor nosso ritmo. É fundamental vencer esse jogo para irmos com moral no clássico diante do Figueirense na quarta rodada”, finalizou.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_