BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paranaense: Com retrospecto positivo Maringá FC encara Coritiba em busca da primeira vitória no estadual

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

João Rafael Pinheiro
Da redação, 22 de janeiro de 2019

O Maringá Futebol Clube realizou seu último treino visando a partida diante do Coritiba, que às 20h, nesta quarta-feira (23), pela segunda rodada do Campeonato Paranaense no Couto Pereira, em Curitiba. A atividade ocorreu hoje (22) no centro de treinamento do clube e o técnico Antônio Picoli promoveu algumas mudanças e testes na equipe titular que enfrentará o Coxa.

A principal mudança já confirmada pelo treinador é a saída do meia Zé Mário e a entrada de Geovane. Segundo ele, a alteração visa uma melhor movimentação e recomposição do meio de campo tricolor. “Fizemos alguns testes, algumas variações, mas o que já posso adiantar é a entrada do Geovane no lugar do Zé Mário. O principal motivo é ganhar a recomposição no meio de campo, velocidade e movimentação, que são características que precisamos ter em Curitiba. Podem ocorrer outras mudanças, mas ainda vamos depender de outros fatores”, explicou Picoli.

O meia Geovane foi a primeira alteração do treinador na partida de estreia diante do Rio Branco e após sua entrada o time teve várias oportunidades. “Fico feliz pela oportunidade. No jogo pude entrar no segundo tempo e ajudar a equipe a conquistar o empate. Por pouco não conseguimos a vitória, mas criamos bastante. Contra o Coritiba precisamos estar focados e sem dúvida vamos entrar para ganhar, não podemos nem pensar em perder pontos, mesmo fora de casa”, afirmou o jogador.

Outra novidade é a liberação pelo departamento médico do experiente volante e lateral Jean Neves. O atleta foi relacionado para a partida e estará à disposição do técnico Antônio Picoli. Ele havia sofrido um estiramento nos ligamentos colaterais do joelho no jogo-treino diante do Cambé e estava em tratamento.

No último confronto entre as equipes o time maringaense levou a melhor e venceu o Coritiba por 3 a 0, jogando no Couto Pereira pela primeira rodada da Taça Caio Júnior em 2018. Na ocasião, marcaram para o Tricolor o meia Washington, que não está mais no clube, e duas vezes o zagueiro Alex Fraga, que estará em campo nesta quarta-feira.

No histórico de confrontos entre as equipes o MFC também leva a melhor. Ao todo foram sete jogos, com quatro vitórias do Maringá FC, duas derrotas e um empate.

O Maringá é o segundo colocado do Grupo A com um ponto marcado, após o empate contra o Rio Branco por 1 a 1. Já o Coxa é o primeiro colocado do Grupo B, após golear Foz do Iguaçu por 4 a 0.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_