BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Após derrota em casa, jogadores e técnico Vinicius Bergantin exigem reação imediata do Ituano

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Itu, SP, 22 de janeiro de 2019

O Ituano fechou a primeira rodada do Campeonato Paulista 2019 fazendo sua estreia em casa, no péssimo horário das 18h15, de segunda feira, para o menor público da rodada, apenas 947 torcedores. E para piorar sou surpreendido em casa pelo Novorizontino, que venceu por 1 a 0, gol de Felipe Marques. Sem tempo a perder, os jogadores e o técnico Vinicius Bergantino já querem a reabilitação imediata. Afinal, agora faltam apenas 11 rodadas para o encerramento da fase inicial.

O primeiro tempo teve poucas oportunidades claras de gol e calor de 35 graus. O Ituano voltou melhor e com mais intensidade para a etapa final. Não fez o gol e o Novorizontino aproveitou uma jogada em velocidade para marcar o gol da vitória, com Felipe Marques.

“Nunca é boa a derrota, ainda mais na estreia. Eles vieram com a proposta de jogar no contra-ataque. Soubemos administrar no primeiro tempo, mas tivemos uma infelicidade no segundo tempo. Não temos tempo para lamentar. O campeonato é curto. São 12 jogos e temos que reagir na quinta-feira, em São Caetano´´, comentou o goleiro Pegorari, que fez boa estreia pelo Ituano.

O capitão Leo concorda com Pegorari.

“É muito difícil estrear em casa com derrota. É muito complicado. Temos que ter reação imediata já na quinta-feira´´, cobrou.

Reação imediada é a palavra de ordem no Ituano.

“Temos jogadores experientes e alguns acostumados com estas situações. Espero reação imediata deles. A maioria dos jogos na primeira rodada é muito estudado porque ninguém ainda se conhece. O Novorizontino também não teve tanta chance de gol assim. A proposta deles era contra-ataque e foram letais´´, lembrou o técnico Vinicius Bergantin.

O Ituano volta a campo na quinta-feira (24/1). quando enfrenta o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 21 horas.

Contra o Novorizontino, o técnico Vinicius Bergantin promoveu quatro estreias: o goleiro Pegorari, lateral Jonas, o meia Choco e o atacante Ramon. Porém, manteve base do time que jogou junto no último Paulistão. Na defesa Leo e Ricardo Silva, os dois volantes Serrato e Baralhas, o meia Guilherme e o atacante Claudinho. Além do Peri na lateral esquerda.

“Depois do jogo tivemos boa conversa. Não temos que entrar em pânico. Estamos trabalhando e nos dedicando ao máximo. Nas próximas rodadas o nosso jogo vai se encaixar´´, afirmou Pegorari.

Tendo apenas dois dias para se recuperar, o Ituano já começa a pensar no jogo de quinta-feira.

“Teve um pouco de ansiedade também. Tentamos, procuramos criar, mas creio que as coisas vão melhorar a partir de quinta. Temos que propor o jogo em São Caetano como se tivéssemos jogando em casa. Temos que buscar a vitória. A reação tem que ser imediata´´, finalizou o capitão Leo.

O técnico Vinicius Bergantin dá o aviso.

“O São Caetano fez grande jogo na Arena do Corinthians. Os jogos contra os grandes são diferentes. Muda a característica. Agora nós temos que ser mais aguerrido, e com a bola ser mais perigoso. Faltou um pouco mais de calma para nós no sistema ofensivo. Faltou um pouco de lucidez para decidir. Este é o ponto que vamos precisar melhorar´´, explicou.

Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_