Da Redação
Ribeirão Preto, SP, 22 de janeiro de 2019
Começou oficialmente a temporada de 2019 para o Botafogo (SP). A equipe de Ribeirão Preto (SP) estreou no último domingo, 20, e empatou em 1 a 1 com o São Bento, no estádio Santa Cruz. Reforço do Pantera para o Paulistão, Renan Oliveira já esteve em campo durante os 90 minutos. O meia, que atua pela primeira vez no futebol de São Paulo, avalia este início de temporada.
“É muito cedo para tirar qualquer conclusão, mas o meu sentimento é o melhor possível, estou feliz em estar aqui. A expectativa é boa, vejo nosso grupo com qualidade e potencial para fazer um grande campeonato. Temos muito trabalho pela frente, mas aos poucos vamos chegar no ideal da parte física e técnica”, destacou o experiente Renan Oliveira, que acumula mais de 400 partidas na carreira.
A equipe da cidade de Ribeirão Preto (SP) encara, fora de casa, o Palmeiras, atual campeão Brasileiro nesta próxima rodada. Apesar de debitar na competição estadual, Oliveira ressaltou as dificuldades que o campeonato impõe a seus participantes. De acordo com o mesmo, o Verdão possui um elenco forte e mesmo com o rodízio de jogadores é possível manter o nível técnico sem prejudicar o desempenho.
“Não tem vida fácil no Paulistão, até por isso, na minha opinião, é o estadual mais difícil do país. Vamos enfrentar uma grande equipe que, mesmo fazendo rodízio de jogadores, tem um elenco de muita qualidade. Será uma partida bem complicada, temos que usar a melhor estratégia durante os 90 minutos e dar o máximo em cada lance para conseguirmos um bom resultado lá na casa deles”, concluiu.
Na 2ª colocação do grupo D do Campeonato Paulista da Série A1 com 1 ponto conquistado em 1 jogo realizado, o Botafogo (SP) encara nesta quarta-feira, 23, ás 21h, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Palmeiras, segundo colocado com 1 ponto ganho no grupo B. O duelo é válido pela segunda rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final.