Antônio Boaventura
Aracaju, SE, 23 de janeiro de 2019
Para algumas agremiações este começo de temporada pode ser considerado a realização de um sonho e para outros um verdadeiro pesadelo. Esse é o panorama do Sergipe nesta 16ª edição da Copa do Nordeste. O Gipão coleciona duas derrotas em dois jogos realizados. Apesar do retrospecto negativo, o atacante Batata, reforço para esta temporada, entende que o time sergipano apresenta sinais de evolução nos últimos jogos.
“Não era o resultado que a gente queria dentro da nossa casa. Perdemos de 2 a 0 e o resultado não condiz com o que foi jogo. A equipe do Sergipe vem numa crescente, mas infelizmente temos que pensar no Guarani e focar no Sergipano, além de continuar trabalhando para a Copa do Nordeste”, declarou o atacante Batata.
Entretanto, o volante Ramalho também lamentou o resultado contra os pernambucanos diante de seus torcedores no estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE). O mesmo ressalta que é necessário saber lidar com as adversidades para que possa buscar a reação nos próximos jogos. “Não tocamos, não finalizamos e não adianta. Não foi o nosso dia. Não adianta lamentar e o torcedor tem razão e tem que cobrar. A gente tem que saber lidar com isso”, concluiu.
Em relação aos incidentes que ocorreram nas bilheterias do estádio estadual, a direção do Sergipe culpa o sinal televisivo utilizado para a transmissão da partida, já que a internet usada pelas máquinas começou a ser bloqueada, e dessa forma impossibilitando a emissão de mais ingressos. Como a Arena Batistão não possui uma rede banda larga, acabou prejudicando a resolução ágil do incidente.
Na 7ª colocação do grupo A da 16ª edição da Copa do Nordeste com nenhum ponto conquistado em 2 jogos realizados, o Sergipe faz no dia 03 do próximo mês, ás 19h, o clássico sergipano diante do Confiança, que se encontra na 8ª posição do grupo B com a mesma pontuação. A partida acontece naquela data e horário no estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão, em Aracaju (SE). O duelo é válido pela 3ª rodada da competição nacional. Classificam-se para a fase quartas de final os quatro primeiros colocados de cada chave.
Fonte: Rádio Cultura 670 AM – Aracaju (SE)